A polícia garante que é por que a repressão aumentou.
Nas ruas a população se sente mais segura com o trabalho realizado pela PM.
De acordo com dados divulgados pelo Instituto de Segurança Pública, a cidade teve, pelo sétimo mês seguido, aumento nas apreensões de drogas. O levantamento faz um panorama do trabalho da Polícia Militar no município. De janeiro a agosto foram 161 apreensões. No ano passado, nesse mesmo período, foram 122, um aumento de 30%. De acordo com a PM, a estatística reflete o trabalho de inteligência feito pelo batalhão e, nas ruas, a população tem se sentido segura com o trabalho realizado.
Segundo a Polícia Militar, pelo menos metade das operações de repressão ao tráfico de drogas acontecem no distrito de Conselheiro Paulino. E o Alto do Floresta é o lugar onde as apreensões são mais comuns. A maioria parte de ligações feitas ao disque denúncia e é acompanhada de pelo menos uma prisão.
Mas o crescimento desse tipo de ocorrência preocupa o Conselho Comunitário de Segurança. Para o presidente do Conseg, Rodrigo Guimarães, o baixo efetivo do batalhão torna o município mais vulnerável à migração do tráfico. Já a PM diz que trabalha para evitar o problema e que as operações vão continuar.
O Relações Públicas da PM em Nova Friburgo disse ainda que o atual número de funcionários atende às necessidades do município.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!