A pesquisa revela que Rio das Ostras tem hoje 102.245 habitantes
Em Rio das Ostras, o número de moradores subiu quase 30%
O Ibge divulgou os resultados preliminares do censo deste ano, e mostra que em Rio das Ostras, o número de moradores subiu quase 30% em quatro anos
O Ibge divulgou os resultados preliminares do censo deste ano. Os dados do instituto mostram um aumento populacional em Macaé e nas cidades vizinhas. Principalmente em Rio das Ostras, o número de moradores subiu quase 30% em quatro anos.
Alessandra trocou Aracaju, em Sergipe, por Rio das Ostras há 6 meses. Veio para a cidade porque o marido conseguiu emprego.
Exemplos como o dela são cada vez mais comuns. É o que mostra o resultado preliminar do censo demográfico feito pelo Ibge. A pesquisa revela que Rio das Ostras tem hoje 102.245 habitantes, 27% mais do que em 2007, quando o instituto fez essa mesma contagem. A proximidade com Macaé, onde as oportunidades de trabalho são grandes por causa da indústria do petróleo, é o que faz muita gente se instalar em Rio das Ostras, o que resulta em benefícios e desvantagens.
A Secretária de Planejamento de Rio das Ostras sabe que o crescimento populacional faz aumentar a responsabilidade em alguns setores.
Desafios como esses não se restringem à Rio das Ostras. Os números divulgados até agora pelo Ibge mostram que o número de habitantes de outras cidades da região também subiu.
Em Casimiro de Abreu, por exemplo, a quantidade de moradores aumentou 22%. Passou de pouco mais de 27 mil, em 2007 para quase 35 mil agora.
Já Carapebus tem atualmente pouco mais de 13.000 habitantes, uma alta de 19%. Em Macaé o crescimento foi de 16% nesses últimos 3 anos, alcançando quase 200.000 moradores.
Esse resultado populacional feito Ibge é preliminar. O número exato deve sair até o fim do mês, já a pesquisa completa dividida por setores ainda não tem data para ser divulgada
This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!