O acervo conta com 2.600 livros
O pedido de um jovem estudante de escola pública em Rio das Ostras se transformou num projeto que beneficia milhares de pessoas. Foi criada uma biblioteca na cidade, um espaço de leitura e cultura para todas as idades. Ler, folhear e se perder na imaginação ao manusear um livro eram possibilidades distantes para um aluno de Rio das Ostras.
Para atender à solicitação, foi feita uma campanha de doação de livro nas escolas municipais, estaduais e particulares de Rio das Ostras, e os moradores da cidade também contribuíram. O resultado foi a criação de um espaço no Centro de Cidadania, com 2.600 títulos. Tem enciclopédia, livro didático, de literatura, poesia, história e filosofia entre outros.
Quem doa vira sócio e pode pegar até 3 exemplares emprestados e ficar com eles durante 15 dias. De acordo com a coordenadora do projeto, Anna Karabachian, o lugar funciona de segunda à sexta-feira, entre 8h e 17h. De cada 5 visitantes, 4 são crianças, por isso boa parte do acervo é voltado para elas.
E assim o programa "Sociedade do Livro" segue conquistando cada vez mais adeptos. Quem quiser doar algum título deve ir à própria Sociedade do Livro, que fica no centro de cidadania de Rio das Ostras, localizado na Rua das Casuarinas, nº 595, no bairro Âncora. Esse endereço fica na margem da Rodovia Amaral Peixoto.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!