PSF Josefa Torres em Casimiro oferece ciclo semanal de caminhada | Rio das Ostras Jornal

PSF Josefa Torres em Casimiro oferece ciclo semanal de caminhada

O público alvo são portadores hipertensão e diabetes

Mas todas as pessoas interessadas, após passarem pela avaliação dos profissionais de saúde do PSF, podem participar.

Aliar o exercício físico ao tratamento médico. A Secretaria de Saúde de Casimiro de Abreu promove um ciclo semanal de caminhadas. O público alvo são portadores hipertensão e diabetes, mas todas as pessoas interessadas, após passarem pela avaliação dos profissionais de saúde do PSF, podem participar.

O ciclo de caminhadas acontece às terças e quintas, de 8h às 9h da manhã. O percurso começa na estrada da Escola Agrícola, próximo ao Bairro Industrial. O procedimento é simples: antes e após a caminhada, os profissionais conferem a pressão dos caminhantes.

“Fazemos a aferição da pressão para o controle da nossa base de dados aqui do PSF. Aproveitamos esses dados e informamos ao paciente sua evolução, evidenciando o beneficio do exercício como aliado ao bem-estar”, informou a enfermeira Eliana Crepaldi.

A iniciativa de montar o ciclo de caminhadas surgiu após a constatação de um quadro de obesidade em alguns pacientes. O Posto de Saúde Josefa Torres fica no Bairro Industrial.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE