
A Polícia Florestal flagrou o momento em que dois caminhões despejaram o material.
Motoristas não tinham autorização para fazer o descarte.
Dois caminhões que prestam serviço de coleta de lixo para a prefeitura de Araruama foram flagrados despejando lixo hospitalar em um lixão na cidade. De acordo com a Polícia Florestal, os motoristas não tinham autorização para fazer o descarte. Segundo a empresa, pode ter havido sabotagem ou descarte impróprio de alguma família.
O flagrante aconteceu durante uma operação de rotina da Polícia Florestal. Nove sacos de lixo hospitalar, que não tinham identificação, foram depositados por dois caminhões. Nas sacolas havia seringas, luvas e restos de curativos.
Os dois motoristas foram levados à delegacia de Araruama. Representantes da empresa que presta o serviço à prefeitura também prestaram depoimento. Eles disseram ser contratados pela prefeitura para fazer o serviço de recolhimento de lixo. Os condutores e a empresa vão responder por poluição que pode prejudicar a saúde humana e de animais. De acordo com o código ambiental, a multa para este tipo de crime varia de R$ 1.000 a R$ 50 milhões.
Os motoristas e os representantes da empresa prestaram depoimento e foram liberados. A prefeitura de Araruama informou que aguarda o resultado da perícia e, caso seja comprovado o despejo de lixo hospitalar em área imprópria, vai notificar a empresa. Ainda de acordo com o município, todo o lixo hospitalar é recolhido por um veículo específico e levado para o local adequado.
A assessoria de comunicação da empresa que faz o serviço de coleta em Araruama disse que, como a coleta do lixo hospitalar é feita por veículos diferentes, estranha o fato de lixo hospitalar estar junto com o comum. A empresa agora vai aguardar a perícia, mas não descarta a possibilidade de sabotagem ou que alguma família com doente em casa tenha misturado o lixo comum com restos de material hospitalar.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!