Escola às margens da RJ-130 sofre com a sinalização precária da estrada
Na pista, o aviso para seguir devagar está apagado. Não há semáforo e a faixa de pedestres fica longe do colégio
Crianças correm risco de atropelamento na saída de uma escola no distrito de Campo do Coelho, em Nova Friburgo. As reclamações dos pedestres são muitas. Faltam quebra-molas, sinalização e o radar eletrônico não funciona. Pra completar, os carros passam em alta velocidade. Os pais temem acidentes e querem uma solução.
A escola fica às margens da RJ-130 e para muitos pais e mães de estudantes, o local não oferece nenhum tipo de segurança para a travessia das crianças.
Durante a saída dos alunos, a escola fica fechada. Os alunos vão saindo a medida que os pais vão chegando. E, para atravessar, é preciso esperar muito tempo.
A sinalização nas redondezas é precária. Na pista, o aviso para seguir devagar está apagado. A placa que deveria alertar o motorista a 100m da escola, fica em frente ao colégio. Além disso, no local não há semáforo e a faixa de pedestres fica distante da porta da escola.
Perto da escola, o único quebra-molas que existe fica a pelo menos 100m de distância. Mais perto, o que deveria fazer os motoristas diminuirem a velocidade é a fiscalização eletrônica. Mas, segundo os moradores da região, o aparelho já não funciona há muito tempo.
Macaé inaugura nesta terça Farmácia Municipal e Unidade de Mamografia
Unidades funcionarão no Hospital Municipal da Serra
Visando facilitar o acesso e ampliar os serviços de saúde na região serrana, o prefeito Riverton Mussi inaugura nesta terça feira (1º) às 17h, no Hospital Público Municipal da Serra (HPMS), no Trapiche, mais duas unidades de atendimento à população serrana: a Farmácia Municipal do Trapiche e a Unidade de Mamografia.
A Farmácia Municipal do Trapiche estará atendendo de segunda à sexta-feira das 08h30m às 17h aos pacientes já cadastrados pela Farmácia Municipal Central de Macaé e também fará cadastramento. Os pedidos deverão ser realizados pelas Unidades Básicas de Saúde para os medicamentos controlados. As solicitações de mamografias deverão ser marcadas com antecedência na recepção do HPMS pelos pacientes e o atendimento acontecerá todas segundas feiras das 08h30m às 17h.
- O objetivo é facilitar o acesso dos serviços de saúde aos pacientes da serra, inclusive a exames de alta complexidade, como é o caso da mamografia. Assim também atuamos na área preventiva, pois com a detecção de qualquer problema precoce a cura é mais provável -, comentou o secretário de Saúde, Eduardo Cardoso.
Pablo Correa Fontes, diretor administrativo do HPMS, anuncia também que o HPMS estará inaugurando um sistema informativo com plaqueamento interno de orientação aos pacientes para melhor receber os pacientes da serra, já que o hospital disponibiliza também os seguintes atendimentos clínicos: Ortopedia, Endoscopia, Ultrassonografia e Ultrassonografia Transvaginal, Densitometria Óssea, Fonoaudiologia, Otorrinolaringologia, Fisioterapia e Pequenas Cirurgias. O atendimento aos pacientes da serra inclui também: marcação de exames pelo 0800, serviço de remoção, emergência clínica, laboratorial e pediátrica 24 horas.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!