Selma Rocha foi lembrada pelo conjunto da obra publicada
Embaixatriz da Poesia do Brasil, indicada pela Associação Latino-americana de Poetas
A poeta, contista e pesquisadora histórica Selma Alves da Rocha, presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, recebeu homenagem da Academia de Letras e Artes Buziana pelo conjunto da obra publicada. No mesmo evento, que aconteceu no dia 17 deste mês, foram homenageados o maestro Miguel Proença e a atriz Alexia Dechamps por seus trabalhos na música e artes cênicas, respectivamente.
Selma é Embaixatriz da Poesia do Brasil, indicada pela Associação Latino-americana de Poetas (Asolapo) e já recebeu diversos premiações, entre esses o Guaratuja de Poesia (Cuba), Medalha “Inti de Oro” e Prêmio José Saramago (Peru).
Nascida em Belo Horizonte (MG), Selma faz poesias desde os 12 anos. Com textos publicados em várias antologias poéticas, já escreveu alguns livros, entre esses “Canções e Delitos” (1992), “Terra dos Peixes” (1997), “Mulheres Fluminenses” (2002) e “Bastidores da Cultura” (2005).
Selma reside em Rio das Ostras desde e a década de 80 e, em 2009, assumiu a presidência da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!