CIDADE: Rio das Ostras distribui carteiras de transporte municipal para idosos e portadores de necessidades especiais | Rio das Ostras Jornal

CIDADE: Rio das Ostras distribui carteiras de transporte municipal para idosos e portadores de necessidades especiais

Foram entregue 450 carteiras de transporte público municipal

Lei 785/2003, garante aos beneficiados o direito de ir e vir, a todos os pontos da cidade.

A Prefeitura de Rio das Ostras, por intermédio das Secretarias de Bem-Estar Social e de Ordem Pública e Controle Urbano, distribuiu na última segunda-feira, dia 31, no Centro do Idoso, no Parque Municipal, cerca de 450 carteiras de transporte público municipal para idosos e portadores de necessidades especiais, incluindo integrantes dos projetos Feliz Idade e Vencendo Barreiras. O documento, como previsto na Lei 785/2003, garante aos beneficiados o direito de ir e vir, melhorando o deslocamento deles a todos os pontos da cidade.

De acordo com o coordenador de trânsito, Miguel Narcizo, essa conquista é uma vitória de todos. “Esse benefício só foi possível graças a uma parceria entre o Poder Público, a iniciativa privada e a população. É gratificante participar de um governo que faz valer o direito do cidadão”, declarou.

Para a secretária de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, garantir os direitos da população de ter o acesso ao transporte municipal de forma simplificada é o papel da Secretaria. “Com essa carteira, o usuário não precisará apresentar qualquer tipo de documento no acesso as vans, kombis e ônibus dentro da cidade. Além disso, os cobradores destes veículos não vão mais precisar ficar fazendo contas para saber se as pessoas têm mais de 65 anos e, com isso, o direito de andar de graça. Com a carteira isso vai acabar”, garantiu.

Em seu pronunciamento, o prefeito Carlos Augusto informou que os benefícios para a população com relação ao transporte alternativo municipal não param por aí. “Muito em breve o Secretaria de Administração vai realizar uma licitação para acabar com as kombis e colocar nas ruas apenas vans e micro-ônibus. A idéia é fazer com que o transporte alternativo municipal possa beneficiar um número maior de pessoas com mais conforto e segurança”, informou.

Uma das moradoras beneficiadas com a carteira do transporte foi Maria Odete Avelino. “Esse benefício foi uma vitória, uma graça que me foi concedida porque vai amenizar muitos problemas, tendo em vista que tenho sempre que pegar Kombi para fazer o meu tratamento. A partir de agora vou poder continuar o meu tratamento sem precisar gastar dinheiro com passagem. Estou adorando porque vai sobrar um dinheirinho a mais no meu bolso. Sou muito grata a prefeitura por causa disso”, agradeceu.

Ahmed Phelipe mora em Rio das Ostras desde 2008 e está confiante que os problemas enfrentados para usar o transporte alternativo vão acabar. “Sempre tive dificuldade para pegar kombis e vans porque os motoristas e cobradores pediam uma documentação para eu poder viajar de graça. Acredito que com essa carteira fornecida pela Prefeitura não terei mais este tipo de problema”, disse.

Os maiores nomes do Jazz e do Blues nacional e internacional se apresentam no Festival

Durante cinco dias, moradores e turistas de Rio das Ostras vão viver música.

Os estandes e palcos estão quase prontos para a 8ª edição do Festival de Jazz e Blues, que deve movimentar R$ 5 milhões até domingo, o que empolga todos os setores da economia. Para faturar nesse período, cada um coloca uma estratégia em prática. Este restaurante, por exemplo, incluiu na decoração uma mostra de fotos de instrumentistas e intérpretes do gênero. Outros detalhes também vão lembrar o festival. O setor hoteleiro é outro que comemora: 90% dos 3.500 leitos disponíveis estão reservados. Boa parte dos hóspedes garantiu vaga com um ano de antecedência. O público vai conhecer, ainda, os produtos que os 65 artesãos do programa de geração de renda da cidade vão vender. Para eles, é uma das melhores oportunidades de faturamento do ano.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!