Secretario Estadual de Segurança promete vir à cidade
PEC 300 aumento e equiparação salarial para a policia
Sabemos que a segurança é dever do Estado e um direito adquirido do cidadão, como rege a cartilha da Constituição Brasileira, mas isto não quer dizer que o município não possa ajudar com estrutura física e manutenção a corporação policial ou de ter uma Guarda Municipal especializada para dar apoio às forças policias em serviço, como em outra reportagem sobre a segurança de Rio das Ostras, tocamos o assunto dos equipamentos e viaturas municipais, muito bem equipados por sinal, onde existia quase que uma viatura da Guarda Municipal de ronda para cada bairro e sempre atentos para coibir qualquer assalto ou atitude suspeita, mesmo que não seja esta sua função, mas sua presencia já colocava ao marginal a pensar duas vezes antes de cometer o delito.
Também sabemos que cidade esta em constante crescimento, novos habitantes, novos costumes e nova realidade. O apoio da Secretaria de Ordem Publica e Controle Urbano a Policia Militar está limitado pela sua verba e demais equipamentos até por que esta tudo sucateado e sem material humano para trabalhar direito. A Guarda Municipal já foi uma instituição de respeito e respeitada pela sua comunidade em outrora.
Os altos índices de criminalidade em Rio das Ostras deixam clara a necessidade de gestão, planejamento, e ação. Mesmo que puxa sacos de plantão digam que esta tudo OK, tudo BEM e que “gatos pingados” não atrapalharam evento algum. Reafirmamos que estamos agindo como cidadão de bem que somos e do respeito que temos por os outros, não podemos deixar de lado nossa luta contra a marginalidade e dos maus cidadãos que querem tapar o sol com a peneira, fingir ou dizer “isso não acontece comigo” ou “Não tenho nada com isso”.
Usemos nosso veiculo de comunicação para falar, zelar e dizer a verdade não pense que somos os donos da verdade e do Mundo, respeitar o direito de pensamento e liberdade de expressão é a base de uma democracia.
O prefeito Carlos Augusto, programou uma audiência pública com o Secretário Estadual de Segurança Pública, José Beltrame, em Rio das Ostras. O secretário foi convidado pelo prefeito para ouvir as reivindicações dos cidadãos. A visita de Beltrame está prevista para as próximas semanas. Nessa reunião, que aconteceu na Secretaria Estadual, na última semana, o prefeito pediu mais atenção do Governo do Estado para a segurança em Rio das Ostras.
A discussão da segurança na cidade é complexa, olhando-se de uma forma politica, é incompreensível e temerário dizer ou repetir as promessas das eleições passadas do Governador Sergio Cabral, nos quesitos, segurança, viaturas, policias, equipamentos, no quesito saúde, UPA 24h, farmácia e comedor popular, etc.. E muitas coisas que só um politico profissional sabe falar para que seu candidato e próprio ganhe uma eleição a custas da ignorância e pobreza de seu povo. O oportunismo politico esta em primeiro lugar e ganhar a eleição a qualquer custo é a missão.
Só resta a coerência cidadã para administrar corretamente uma cidade e aplicar, quem sabe de inicio um “Choque de Ordem” seguido de uma “Tolerância Zero”, talvez fosse pedir de mais, mas, a necessidade obriga a discutir e tomar decisões efetivas.
Salario digno PEC 300
Sem duvida, se os deputados e senadores deste Brasil da “Capital” resolvessem logo parar com a “Lenga Lenga” do aumento e equiparação salarial dos Policias e Bombeiros do Distrito Federal (PEC 300), não consigo entender como um policial do Distrito Federal, ganha tremendamente mais que um policial de outro estado, se desempenham a mesma função, e agravando a situação, caro leitor, eu pergunto: Quem trabalha mais um policial que tira serviço na linha amarela ou um policial do Distrito Federal? Não quero me alongar em inúmeros fatos que colocaria nossos policiais em desvantagem, basta que reflitam em todo noticiário do rádio e TV.
Isto é uma questão de dignidade e acredito que a segurança seria mais eficazes com nossos policiais ganhando bem e melhor equipados, trabalhariam com honestidade e não teriam a necessidade de fazer bicos se expondo justamente na hora de sua folga ou descanso depois de um árduo trabalho na rua. Isto não exime o dever do Governo Federal de bem estar para seus cidadãos em todos seus sentidos.
Saiba mais:
Rio das Ostras, Segurança X Delinquência
Estou muito satisfeita com o Governo de Cabral. Todos querem criticar, mas a verdade é que quem está conseguindo dar uma vida digna aos moradores das comunidades é ele.
ResponderExcluir