O evento foi realizado na Delegacia de Rio de Ostras
Antes o novo delegado já esteve a frente da 128º DP
O novo chefe da 128ª DP - Rio das Ostras tomou posse na manhã de quarta-feira. O delegado Renato Nunes, que ficou três anos e meio à frente da 122ª DP - Conceição de Macabu, assumiu oficialmente uma das delegacias mais movimentadas da região, no lugar de Luiz Maurício Armond, que foi transferido para a 137ª DP - Miracema.
Para receber o novo delegado, estiveram presentes o chefe da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CRPI), delegado José Geraldo de Souza, e o delegado titular da 123ª DP - Macaé, Daniel Bandeira. O antigo chefe da 128ª DP, Luiz Maurício, falou sobre o trabalho realizado à frente da delegacia, onde ficou por cerca de seis meses. “Nós procuramos diminuir os índices de criminalidade de uma forma geral. Quando assumi, a cidade passava por um período conturbado e conseguimos desenvolver um bom trabalho”, afirmou.
Renato Nunes, que teve uma passagem rápida pela delegacia de Rio das Ostras para férias do delegado titular, disse que de início vai se inteirar da situação pela qual o município está passando. “Vamos fazer um levantamento das áreas críticas para depois traçar estratégias de trabalho. Durante os três anos e meio que fiquei em Conceição, 85% dos homicídios foram solucionados e conseguimos acabar com os delitos de rua”, ressaltou.
Para o delegado da 3ª CRPI, José Geraldo, a troca de chefias nas delegacias é importante para oxigenar o trabalho da Polícia Civil. “Quando um delegado trabalha há muito tempo em uma mesma cidade acaba criando vínculos que podem atrapalhar no serviço da Polícia. As trocas num curto espaço de tempo também não são boas. Acredito que um prazo como este em que Renato atuou em Conceição é suficiente para que um bom trabalho seja realizado”, considerou.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!