Diante dos custos atuais apresentados pelos permissionários, Prefeitura negociou reajuste mínimo possível do transporte
As melhorias foram debatidas com os permissionários de kombis e vans
Serão entregues 371 carteiras para idosos, deficientes e portadores de doenças crônicas.
A Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura de Rio das Ostras está planejando uma série de ações para melhorar o trânsito no município, em especial, para reforçar a segurança e o conforto dos passageiros de transportes públicos. As melhorias foram debatidas com os permissionários de kombis e vans em um encontro na última quinta-feira, 27. Nesta reunião, no plenário da Câmara Municipal, diante dos custos atualizados apresentados pelos motoristas, a Prefeitura conseguiu negociar um reajuste mínimo possível das passagens, que passam a valer a partir de 15 de junho.
A planilha de custos apresentada pelas cooperativas demonstrava reajuste do valor do combustível e, sobretudo, a substituição gradativa de kombis por vans para fazerem a condução dos passageiros com mais conforto. Diante desses gastos, ficou acordado que o novo valor será de R$1,95 – preço único para o transporte público dentro do município, incluindo as localidades Cantagalo e Rocha Leão.
Passe Livre - Na ocasião, foi anunciado que na segunda-feira, dia 31, às 15h, na sede do programa Renascer, serão entregues 371 carteiras para idosos, deficientes e portadores de doenças crônicas. O documento é um passe livre que irá permitir a identificação das pessoas nestas condições e promoverá mais agilidade no transporte coletivo.
Entre as pautas da reunião, o secretário de Ordem Pública, Coronel Sérgio Pinto, abordou com os permissionários assuntos como a postura do condutor no trânsito, a importância de os motoristas auxiliares manterem a prudência ao dirigir (já que, em casos de infração, o ônus será do permissionário), entre outros.
Melhorias para motoristas e passageiros - Sérgio Pinto anunciou também a convocação de todos os permissionários para participarem de uma capacitação sobre diversos temas, como o Código Nacional de Trânsito e as relações entre motorista e passageiro.
Ainda entre as melhorias para o transporte público municipal estão previstas uma licitação, que deverá viabilizar a padronização dos uniformes dos permissionários e a dos veículos, para garantir mais conforto e segurança aos passageiros; além da intensificação da fiscalização, com a admissão de novos servidores.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!