Quase R$ 450 milhões é o orçamento previsto para 2011,
Orçamento participativo é aplicado na cidade há cinco anos.
Quase R$ 450 milhões. Esse é o orçamento previsto para 2011, em Rio das Ostras. E a população pode ajudar a decidir o destino desse dinheiro, de maneira bem simples. Por meio do voto os moradores direcionam os investimentos para as áreas que mais necessitam.
O bairro Âncora é um dos maiores de Rio das Ostras. Só que os trabalhos de infraestrutura aqui não têm acompanhado o ritmo de crescimento do lugar. Várias ruas ainda são de terra, sem redes de água e esgoto.
Entenda como funciona
Quem reclama tem o direito de pedir que a solução do problema do bairro esteja entre as prioridades do município no próximo ano. Para isso, basta preencher uma cédula e colocá-la em urnas que estão espalhadas em 12 locais públicos da cidade. As cédulas também estão disponíveis nos mesmos pontos, mas quem preferir pode, ainda, recortá-las de alguns jornais que circulam na cidade. A internet será outro canal de sugestão para o executivo municipal até outubro, quando o orçamento de 2011 começa a ser elaborado.
Há cinco anos os moradores participam do orçamento da cidade dessa maneira.
A votação do orçamento participativo será em dezembro, na câmara dos vereadores. Até outubro, quando será definido o que vai ser votado, você pode deixar suas sugestões no site da prefeitura.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!