| Rio das Ostras Jornal
CIDADE

Fafima receberá Medalha Tiradentes A condecoração de autoria do deputado Sabino será entregue nas mãos da diretora da Faculdade

Na próxima quarta-feira (05) entra na pauta de votação da Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) Projeto de Resolução nº 1175/09, de autoria do deputado Sabino (PSC), que concede Medalha Tiradentes à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé - Fafima, pelos relevantes serviços prestados ao ensino e crescimento da região. A Medalha Tiradentes, maior condecoração oferecida pelo estado do Rio a uma pessoa ou instituição, será entregue nas mãos da diretora da Faculdade, Cláudia de Magalhães Bastos Leite, que realiza um trabalho singular, fazendo com que a faculdade cresça ainda mais. Sabino, ex-aluno da faculdade, onde se graduou Bacharel em Letras, presta essa homenagem em nomes de todos os cidadãos da região que viram na Fafima a chance de evoluírem e carregar o nome de Macaé e da região para todo o Brasil. "Passei por lá como aluno e agora presto essa homenagem como forma de agradecimento à instituição e a toda essa população íncrivel que acolhe, como fui acolhido, estudantes dos municípios vizinhos. A nossa Fafima merece todo o nosso respeito por ajudar cada cidadão da nossa região a crescer como pessoa e em suas profissões", declara Sabino. A diretora Cláudia de Magalhães acredita que é o reconhecimento de um trabalho que vem sendo bem realizado há mais de 35 anos. "É uma honra sermos indicados para receber um prêmio tão nobre, sobretudo com a dificuldade em que se encontra o setor educacional no nosso país. É um mérito importante para termos força para continuar trabalhando desta forma", destacou a diretora. A Fundação Educacional Luiz Reid (FELR), que anos mais tarde iria se tornar a ilustre Fafima, foi criada em 1955 mantedo ensino nos níveis do 1º e 2º graus. Menos de uma década depois, porém já consolidado como um dos melhores colégios do município, a Fundação Educacional, através de convênio firmado entre o Governo do Estado do Rio de Janeiro passou a ser Colégio Estadual Luiz Reid, Passa a fornecer Ensino Fundamental e Médio, público e gratuito, sendo mantido pela FELR e pela SEE-RJ. Em 1972 e 1973, a FELR alterou seus estatutos para se tornar também instituição de Ensino Superior, credenciando-se junto ao Ministério da Educação e Cultura, e junto ao Conselho Federal de Educação, para autorização do funcionamento de sua primeira faculdade, a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé, autorizada pelo Decreto Federal nº 73375 de 27 de dezembro de 1973.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade