I Campeonato de Frescobol de Rio das Ostras vai movimentar a Praia do Bosque
Competição será realizada no próximo final de semana, dias 24 e 25
A Secretaria de Esporte e Lazer vai promover, nos dias 24 e 25 de abril, sábado e domingo, na Praia do Bosque, a partir das 9h, o I Campeonato de Frescobol de Rio das Ostras. O torneio será realizado nas categorias: local, duplas mistas e duplas masculinas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da Amafre (Associação Macaense de Frescobol) – amafre2005@hotmail.com até o dia 23 de abril. Se o número de participantes não estiver completo, os interessados poderão fazer a inscrição no local, no primeiro dia do torneio.
Os atletas deverão jogar a uma distância mínima de sete metros. Cada jogo terá a duração de 5 minutos de bola viva no ar, cronometrado pelo árbitro central. A avaliação de cada dupla será feita pela soma da nota de cinco quesitos: potência, ataque, sequência, equilíbrio progressivo e destreza. Uma seqüência será interrompida quando a bola tocar o solo ou no corpo do atleta; a bola sair da arena sem que o atleta consiga devolvê-la; terminar o tempo da apresentação; e a bola tocar na raquete por mais de uma vez consecutiva (exceto o duplo-toque
não intencional). Todos os atletas devem conhecer e obedecer essas regras, devendo se comportar com respeito e educação com os árbitros, com os dirigentes, com a equipe
adversária, com os companheiros de equipe e com os espectadores.
A realização do I Campeonato de Frescobol de Rio das Ostras é da Prefeitura e a organização da Associação Macaense de Frescobol.
Abertura do Campeonato Regional de Natação em Piscina será em Rio das Ostras
Evento será no próximo sábado, dia 24, na Aquática Dejamo
O Campeonato Regional de Natação em Piscina já tem dia e hora para começar na temporada 2010. A etapa de abertura será realizada no próximo sábado, dia 24, a partir das 7h, na piscina da Aquática Dejamo, localizada na rua Cambuci, no Jardim Mariléa.
A competição vai reunir participantes de todos os projetos de natação mantidos pela Secretaria de Esporte e Lazer – Escola de Natação, Natação no Mar e Escola do Mar, além de clubes e agremiações da Região dos Lagos, Norte Fluminense. Atletas do Rio de janeiro também serão convidados a fazer parte do circuito.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!