| Rio das Ostras Jornal
CIDADE

Carnaval de paz em Rio das Ostras levou diversão a toda família

Cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa organizada pela prefeitura com segurança e tranquilidade

Desde o primeiro dia de Carnaval, quem passava pelo Centro de Rio das Ostras já era surpreendido com uma campanha criativa: atores fantasiados levavam mensagens de paz, saúde e segurança ao público. E foi nesse clima que o Carnaval de Rio das Ostras seguiu até o fim dos festejos. Cerca de 200 mil pessoas, segundo estimativas da Defesa Civil, aproveitaram a folia, com segurança e tranquilidade. A festa foi preparada para levar alegria a toda a família, com desfiles de blocos, matinês, shows na cidade e na área rural.

“O sucesso da festa foi resultado de um planejamento que iniciamos no começo do verão, envolvendo todos os setores da Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, em especial as polícias civil e militar, bombeiros, a Secretaria Estadual de Saúde, e vários outros órgãos”, disse o prefeito Carlos Augusto. “Agradeço especialmente aos servidores municipais que se empenharam para que nosso Carnaval fosse um modelo de organização e alegria”, completou Carlos Augusto.

O secretário de Turismo, Indústria e Comercio, Alan Machado, também reconheceu o grande esforço de toda a equipe da Secretaria no apoio e oferta de infraestrutura para a realização da festa. “O Carnaval superou nossas expectativas. Todos os profissionais envolvidos estão de parabéns”, elogiou o secretário.

Animação - Com belos dias de sol, os foliões acordaram cedo para curtir as praias. Mas, à tarde, a programação do público ficou mesmo por conta dos blocos carnavalescos, no Centro e em Costazul, que arrastaram a multidão, como os tradicionais Blocana, Barata, Borboleta Azul, Pescoço do Peru, entre vários outros. Para a criançada, o antigo camping Costazul se transformou num grande salão de bailes, enfeitado com confetes e serpentinas. Ao som de marchinhas antigas e sucessos atuais, os foliões mirins, acompanhados dos responsáveis, brincaram, sambaram e se divertiram a valer na pista, vestidos de baianas, odaliscas, bailarinas, piratas e super-heróis. Os pais aprovam. “A matinê é um momento específico para as crianças se divertirem sem nenhuma preocupação”, opinou Patricia Nogueira.

Feliz Idade - Mostrando que folião não tem idade, não faltou alegria no desfile do Bloco da Feliz Idade, que aconteceu na tarde de sábado de Carnaval. Cerca de 400 idosos do projeto da Secretaria de Bem-Estar Social cantaram e dançaram as tradicionais marchinhas ao longo da orla do Centro.

O Bloco da Feliz Idade contou com a presença do prefeito Carlos Augusto e dos secretários municipais de Bem-Estar Social, Márcia Almeida, de Turismo, Alan Machado, de Comunicação Social, Carla Soares, e da chefe de gabinete, Angela Toffano.

Além da animação, os idosos capricharam nas fantasias. Dona Zelacy Florindo, 66 anos, era uma das mais animadas. Há seis anos participa do Programa, todos os anos marca presença no desfile do Feliz Idade.

Fantasiada de baiana e acompanhada da família, Zelacy elogia as atividades do Programa. “O programa é maravilhoso e dá vida nova a todos nós”, contou entre uma marchinha e outra.

A animação do Bloco Feliz Idade atraiu até quem não é da cidade. Célia Maria todos os anos vem de Juiz de Fora passar o Carnaval em Rio das Ostras e não perde o bloco. “Amo essa festa. É lindo ver mães, avós e netos desfilando juntos”, elogiou ela que vestiu a fantasia e desfilou com a irmã Elenice.

Zona Rural – Em Rio das Ostras, a folia também tomou conta da zona rural. Pelo segundo ano consecutivo, o Bloco Galo da Madrugada fez a alegria dos moradores de Cantagalo. Relembrando a história da localidade, o bloco saiu no domingo de carnaval, dia 14, de Trindade e encerrou o desfile na Praça Waldemar Barcelos. Inspirado no tradicional Galo da Madrugada de Recife (PE), o bloco riostrense é uma oportunidade para os moradores se divertirem sem sair da zona rural.

“Temos uma comunidade muito animada aqui e estamos possibilitando que quem gosta de carnaval não precise se deslocar para Costazul ou Centro”, afirma Gustavo Correia Viana, o Gugu, um dos coordenadores do bloco.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!