Rio das Ostras intensifica fiscalização nas praias
Lei limita a 30 o número de cadeiras por quiosque no local.
Com a chegada do verão e com o aumento do número de pessoas que frequentam as praias do município, a Coordenadoria Municipal de Fiscalização (Confins) da Prefeitura de Rio das Ostras intensificou a vistoria na orla para verificar o cumprimento da lei que regulamenta o uso da faixa de areia pelos permissionários de quiosques. O objetivo é resguardar o espaço para moradores e turistas.
Em um dos seus artigos, a lei limita a 30 o número de cadeiras por quiosque no local. A fiscalização está sendo feita também aos finais de semana, quando o número de freqüentadores aumenta, e o permissionário que desrespeitar poderá ser multado. Nem sempre vista com bons olhos pelos comerciantes, a lei regulamentada em 2006, é apoiada pelos freqüentadores da praia.
“Esta certíssimo limitar o número de cadeiras, caso contrário não sobra espaço na areia para quem quer vir com sua barraca e suas próprias cadeiras para tomar sol, como acontece em várias cidades da Região do Lagos. Sem falar que eles cobram consumação mínima de até R$ 50 para utilizar as mesas e cadeiras deles”, destacou o aposentado de Belo Horizonte (MG) Ilton Fantini, que sempre vem a Rio das Ostras com a sua mulher, Maria José, aproveitar a praia.
A gerente de vendas Eliane Elisa Santos sempre que pode vai à praia do Bosque na parte da manhã e aprova a lei. “Moro aqui perto e fico poucas horas na praia. Não gosto de ficar nas mesas dos quiosques porque não vou consumir e prefiro deitar para pegar sol. Se fosse liberado o número de mesas na praia, os donos dos quiosques loteariam a areia toda e ficaria difícil para nós”, justifica.
Mesma opinião tem a professora Mary Blanche que sempre vai a praia com as amigas. “A praia é um espaço democrático, por ser acessível. Se o banhista for obrigado a sentar nas cadeiras dos quiosques e pagar por ela, nem todos poderão freqüentá-la”, concluiu.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!