CIDADE
Projeto Ostrinha 2010 começa no próximo dia 11
Evento leva lazer e cidadania a crianças e jovens no período de férias
Começa na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 9h, na Praia do Bosque, a edição 2010 do Projeto Ostrinha, que leva lazer e cidadania a crianças e jovens no período de férias e é desenvolvida em três praias da cidade – Centro, Bosque e Boca da Barra..
O Projeto terá quatro horas de atividades diárias, de 8h às 12h, e as turmas serão divididas em quatro categorias de acordo com a idade. A categoria Golfinhos reúne 200 crianças, de 7 a 10 anos, na Praia do Bosque. O grupo Moby Dick, de 11 a 13 anos, ficará na Praia do Centro, com 130 pessoas. Com 100 integrantes, a Tubarão fica na Praia da Boca da Barra e é destinada a jovens entre 14 e 17 anos.
As mães e pais dos alunos do Ostrinha participam nas categorias Sereias e Lobo do Mar, com atividades diferenciadas, também na Praia do Centro. Para essa categoria foram disponibilizadas 80 vagas.
Dentre as atividades realizadas no projeto estão aulas de corrente marinha, nas quais os alunos tomam conhecimento sobre a importância de saber a direção, condições do mar e comportamento na areia; aulas sobre valas e valões, conhecimentos marinhos, disciplina ambiental, aulas de natação, abordagem, reboque de afogado, primeiros socorros, grau de afogamento, noções de costões rochosos, salvamentos, recreação, civismo e ordem unida.
O Projeto vai até o dia 28 de janeiro e, para receber o certificado, o participante tem que ter uma freqüência mínima de 10 aulas. As aulas vão das 8h às 11h.
Festa de fim de ano movimentou Rio das Ostras
Cerca de 150 mil pessoas assistiram às queimas de fogos no Centro e em Costazul
Rio das Ostras recebeu 2010 com muita alegria. Cerca de 150 mil pessoas assistiram à queima de fogos na virada do ano, segundo informações da Defesa Civil. As atrações do feriadão, incluindo shows musicais e lambaeróbica, agradaram os visitantes, que lotaram a cidade durante os dias de festa. A movimentação também beneficiou os comerciantes locais.
No Centro, a animação ficou por conta da Banda Zorra Brasil, no palco montado na Praça São Pedro, com um repertório repleto de sucessos de axé, samba e antigas marchinhas. Em Costazul, a Banda Truco fez a festa do público. Apesar do agito dos shows, a grande atração da festa foram as queimas de fogos que aconteceram em duas balsas na Praia do Centro, e no Mirante da Praça da Baleia, em Costazul. O espetáculo pirotécnico coloriu o céu de Rio das Ostras por cerca de 13 minutos e encantou moradores e turistas.
O diretor comercial César Borba passou, pela primeira vez, o Réveillon em Rio das Ostras e adorou. Passou cinco dias na cidade e além da festa, aproveitou para conhecer restaurantes e levar presentes para casa. “Eu já conhecia Rio das Ostras, mas nunca tinha passado o Réveillon aqui. A festa foi linda! Lugar perfeito para começar o ano novo”, declarou. Ele pretende voltar no Carnaval.
ECONOMIA – O feriadão do Réveillon aqueceu a economia da cidade. Restaurantes e pousadas tiveram maior movimento e melhor faturamento. Segundo informações do Rio das Ostras Convention & Visitors Bureau a ocupação nos meios de hospedagem chegou a 95% e a maioria dos hóspedes decidiu o destino na última hora. “Em função das chuvas que aconteceram em todo o Estado, as pessoas deixaram para decidir o destino na última hora. Mas a taxa de ocupação foi boa em relação a outros feriados de 2009”, disse a vice-presidente do Convention Bureau, Paula Meireles.
O empresário Enrique Olsen, do Bar e Restaurante Ponto Tropical, investiu no seu negócio esperando um resultado melhor que no ano anterior, e deu certo. “Tivemos um aumento de 27% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Nossos clientes gostaram da festa e da cidade. Isso é muito importante para a continuação desse trabalho durante todo ano”, ressaltou.
PROGRAMAÇÃO – E a festa não terminou na noite do Réveillon. Dois shows movimentaram Rio das Ostras até o sábado, dia 2.
No primeiro dia de 2010, a Banda Pressão agitou a Praça São Pedro, no Centro, com muito samba. E no sábado, a galera da Mister Brazuka mostrou um repertório variado e fez todo mundo dançar até a madrugada.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!