CIDADE
Problemas em subestação da Ampla em Rio das Ostras deixa municípios sem água
A empresa ainda apura as causas do problema, que teria começado às 19h.
Um problema na subestação de energia da Ampla de Rocha Leão, em Rio das Ostras, deixou os moradores do município e do distrito de Barra de São João, em Casimiro de Abreu, sem água. Também houve registros de problemas no abastecimento de água em Macaé e Quissamã. A assessoria da concessionária informou que o serviço foi normalizado às 20h desta segunda-feira e negou que tenha havido uma explosão, conforme chegou a ser divulgado. A empresa ainda apura as causas do problema, que teria começado às 19h.
De acordo com a Ampla, o desligamento da subestação provocou a interrupção no fornecimento de energia elétrica não só em Rio das Ostras e Barra de São João, mas também nos municípios da Região dos Lagos, além de parte de Macaé.
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Baltazar, protestou:
- O problema acontece justamente quando a cidade está lotada de turistas e sob um calor de 40 graus. Trata-se de um caos anunciado porque há anos estamos alertando a Ampla sobre o risco de novos apagões que em conseqüência deixam a população sem água no auge do verão - lamentou.
Carlos Augusto e o presidente da Cedae, Wagner Victer, anunciaram que vão reiterar pedido de providências à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
- Esta é a quarta vez em menos de um mês que temos fornecimento de água interrompido por falta de energia elétrica da Ampla. Esta situação é no mínimo um absurdo e um desrespeito com a população - disse o presidente da Cedae, Wagner Victer.
Queria saber por que que o prefeito não luta contra os alagamentos na cidade que ocorrem durante todo o ano. Será que é porque os turistas não estão por aqui? E nós moradores, ficamos como?
ResponderExcluirONDE FICA EXATAMENTE A SUBSTAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA QUE É RESPONSÁVEL PELO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA QUE ALIMENTA TODA A NOSSA AMADA CIDADE DE RIO DAS OSTRAS ? FICA AQUI NO PRÓPRIO MUNICÍPIO DE RIO DAS OSTRAS OU O FORNECIMENTO DA NOSSA ENERGIA ELÉTRICA VEM DE FORA DA CIDADE ? E ELA ALIMENTA TODA A EXTENSÃO TERRITORIAL DA CIDADE DE RIO DAS OSTRAS MESMO ?
ResponderExcluir