| Rio das Ostras Jornal
REGIÃO

Chuva faz vítima fatal em Macaé

Idoso aparentando 70 anos de idade é encontrado boiando nas águas. Bairro foi um dos mais castigados de Macaé

A chuva que vem castigando Macaé desde o final da tarde desta sexta-feira (04) provocou a primeira vítima fatal no município. Um idoso aparentando 70 anos de idade apareceu boiando nas águas do bairro Visconde de Araújo, um dos mais castigados pelo forte temporal. Segundo moradores, a vítima não é conhecida na localidade. O Corpo de Bombeiros fez a remoção do corpo por volta das 11h30 deste sábado (05), na esquina das ruas Prefeito Antônio Curvello Benjamin com Leopoldina Araújo. Não há informações sobre a causa da morte.

Segundo a Defesa Civil do município, Macaé registrou em um período de cerca de 12 horas o índice pluviométrico de 150 milímetros de chuva, equivalente a metade do previsto para todo o mês de dezembro. A média histórica é de 300 a 350 milímetros.

"Diante desta situação, pedimos à população que evite sair de casa. Em caso de alagamento na residência, entre em contato imediatamente com a Defesa Civil ou os outros telefones que estão sendo disponibilizados", disse o coordenador de Defesa Civil de Macaé, Erick Schuler, completando que os desalojados estão sendo encaminhados para casa de parentes ou amigos.

A prefeitura montou um plano de ação emergencial para atuar diante da forte chuva. Com a maré alta, foram registrados alagamentos em vários locais da cidade, principalmente no Sol y Mar, Riviera Fluminense, Visconde de Araújo, Miramar, Campo D’Oeste, Novo Cavaleiros, Nova Holanda, Nova Esperança e Novo Horizonte. A Defesa Civil está atendendo pelos telefones 199 e (22) 2757-4046.

A Defesa Civil pede ainda à população que evite circular nos locais de maior alagamento neste momento, como o Centro da cidade, Linha Vermelha e próximo ao Canal Fábio Franco. Dez caminhões foram disponibilizados pela Secretaria de Serviços Públicos (Semusp) para auxiliar o atendimento na cidade.

Central do Trabalhador: mais oportunidades de emprego
Mais de 700 postos de trabalho em diversas áreas estão abertos, nesta semana, na Central do Trabalhador de Macaé (CTM), setor vinculado setor vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Subsecretaria de Trabalho e Renda (Semtre).
Grande parte das vagas a ser preenchida por trabalhadores cadastrados na CTM é para atuar no comércio, as mais solicitadas são para atendente de restaurante (fast food), operador de telemarketing e vendedor.
Quem estiver interessado em se cadastrar para uma das vagas deve comparecer na CTM, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, na Rua Doutor Télio Barreto, número 28, levando os seguintes documentos: CPF, Identidade, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor, comprovante de residência e Registro Profissional (caso tenha). O telefone de contato para mais informações é (22) 2762-4740. De acordo com critérios da Semtre, o candidato somente é encaminhado à vaga de emprego, se o seu perfil se adequar ao da vaga. Para isso, todos os candidatos passam por uma breve por entrevista onde são avaliadas as competências de cada um. Quem estiver habilitado para ocupar o cargo é imediatamente contratado.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!