| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Semana agitada na Câmara Legislativa de Rio das Ostras
Vereadores da situação admitem problemas da cidade
Esta semana foi agitada na Câmara Municipal de Rio das Ostras, os vereadores, parece que acordaram e sentiram a realidade do dia a dia do cidadão riostrense, com alguns problemas que acontecem em distintas áreas da administração pública municipal.
A falta de leitos, remédios, demora no atendimento, entre outros, na área da saúde. Segurança, guarda municipal, transporte urbano, ordem no trânsito. Planejamento, homologação do concurso, contratação de cargos comissionados (cc), servidores contratados demitidos. Reportagens e matérias nada agradáveis nos diversos meios de comunicação da região e do estado, deixam a credibilidade de Rio das Ostras em situação difícil.
Assista aos vídeos de cada vereador das sessões da câmara no ROJORNAL 1
Vereadores deixam seus recados
O presidente da câmara, Carlos Afonso, na última sessão da quarta-feira (18), admite os problemas que vem enfrentando a saúde e outros setores administrativos do município e que deveriam de chamar aos secretários de cada área para prestar esclarecimentos a população e resolver a situação.
O vereador da oposição, “Nini”, reclama da inconseqüência de fazer uma sessão extra a portas fechadas na câmara, onde, foram criados mais 94 cargos comissionados (cc), pela prefeitura e não ter homologado e chamado os concursados do último concurso público municipal.
O vereador “Betinho”, diz que é um freqüentador assíduo do pronto socorro e constatou, que não tem vaga pra nada, os doentes são atendidos en cadeiras de rodas e questiona a triagem que é feita.
O vereador, Rosenildo, ressalta que, o caminhão do Governo de Estado que esta fazendo tomografias computadorizadas na praça, José Pereira Câmara, é pura “politicagem” pelas eleições de 2010 e que reunião com as diversas autoridades do município, a portas fechadas, não acredita mais.
O vereador, Cemir Jóia, convida a seus colegas edis para uma reunião, reforçar a Comissão de Segurança Pública e conversar com o Deputado Sabino, sobre a questão da segurança da cidade e questiona, a implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), pelo Governo do Estado, na região, a mudança do referencial clinico do hospital de Barra de São João, que a ideia oftalmológico, não seria o certo, mas sim para órtopedia, pelos grandes casos de acidentes de trânsito e o hospital estar situado na beira da estrada.
A verdade é que, a administração pública, não esta se entendendo, não esclarece de fato os inúmeros problemas que enfrenta a cidade, e quem sai perdendo é a população.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!