| Rio das Ostras Jornal
CIDADE
Núcleo de Atenção a Saúde do Adolescente de Rio das Ostras comemora quatro anos
Evento no Teatro Popular, dia 12, terá apresentações artísticas e discussões de assuntos de interesses dos jovens
No próximo dia 12, no Teatro Popular de Rio das Ostras, de 14h às 17h, jovens e profissionais de Saúde que participam do Núcleo de Atenção Integral à Saúde do Adolescente – Nasa, da Secretaria de Saúde do município, vão comemorar os quatro anos de funcionamento do Núcleo. Atividades artísticas e culturais desenvolvidas pelos próprios adolescentes, além de discussões de temas de interesse desse público, farão parte da programação.
Além dos já beneficiados, a Prefeitura espera receber jovens, de 10 a 19 anos, que queiram conhecer o trabalho do Nasa. Os jovens farão apresentações de teatro, música e dança. Entre essas atividades, o público vai debater as questões de interesse dos jovens, como sexualidade e adolescência saudável.
“O Núcleo não realiza só o atendimento de Saúde. Também inclui grupos de reflexão, onde são discutidos assuntos dos jovens, sem preconceitos, e oferece suporte ao desenvolvimento da adolescência ”, explica a coordenadora do Núcleo, Andréa Viana.
Nasa - O Nasa oferece, além da consulta de saúde tradicional, um atendimento integral aos adolescentes, de 10 a 19 anos, que participam de reuniões semanais, onde são discutidos aspectos importantes do cotidiano, como amizade, relação familiar, auto-estima, vida sexual, entre outros.
Os participantes são atendidos por uma equipe multidisciplinar, formada por clínico geral, pediatra, ginecologista e obstetra, nutricionista, psicólogo, enfermeiro, dentista, técnico de higiene dental e educador. Além do Centro de Saúde de Nova Cidade, o Nasa também conta com um grupo no Centro de Saúde da Extensão do Bosque.
Rio das Ostras realiza etapa final do Circuito de Natação em Piscina
No próximo sábado, dia 7, nadadores de toda a região estarão em Rio das Ostras para a etapa final do Circuito Região dos Lagos de Natação em Piscina.
A competição será realizada na Aquática Dejamo, localizada a rua Cambuci, 67 – Jardim Mariléa, a partir das 8h. O evento contará com a participação de aproximadamente 350 atletas, divididos em categorias, de vários clubes e agremiações desportivas de toda a região como Saquarema, Iguaba Grande, Araruama, Quissamã, Cabo Frio, Macaé, Búzios, além de Rio das Ostras.
De acordo com o secretário de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, Carlos Alberto Marins, esse campeonato é muito importante para o desenvolvimento do esporte no município.
"A natação é uma modalidade que tem uma procura muito grande aqui na cidade. Eventos como esse ajudam na divulgação da natação e fazem com que mais pessoas procurem a Secretaria de Esporte para fazer sua inscrição. Além disso, permite um intercâmbio entre os nossos atletas e os de outros municípios", disse.
O Circuito tem a organização da Federação de Águas Abertas do Estado do Rio de Janeiro (FABERJ)/Aquática Dejamo e o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Rio das Ostras.
Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta balé que revela sonho de paz
Espetáculo vai estar em cartaz no sábado e domingo com entrada franca
Uma história baseada no desejo de viver em paz, não importando a cultura ou a língua, é contada no balé “As Filhas do Sol”. O espetáculo encenado pela Cia. de Dança Baía Formosa, um dos programas da Fundação Rio das Ostras de Cultura, vai estar em cartaz neste sábado e domingo, dias 7 e 8, às 19 horas, no Teatro Popular. A entrada é franca.
Valores fundamentais, como saúde, amor e amizade, são colocados em relevo no espetáculo que mostra uma comunidade na qual as mulheres governam e onde se vive em paz desde muitas gerações.
No balé é apresentada uma jovem chamada Beatriz. Um dia, ela é visitada por um anjo de luz que lhe transmite um segredo. A partir deste encontro mágico, Beatriz parte numa emocionante viagem em busca de um tesouro perdido.
Beatriz encontra muitos obstáculos no caminho e um dos maiores é seu próprio medo. Ela enfrenta a resistência, o preconceito, o choque cultural, a fraqueza e a tempestade. Será que Beatriz encontrará o que procura?
Ficha Técnica – A coreografia, os figurinos e a direção geral do balé são de Nora Kolki Carneiro. A direção musical é de Nando Carneiro, a iluminação tem a assinatura de Carlão e a sonorização, de Mario Telles.
Serviço:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade