CIDADE RIO DAS OSTRAS
QUEM GOVERNA RIO DAS OSTRAS..?
O prefeito Carlos Augusto ou Carlos Afonso, presidente da câmara..?
A falta de honestidade da verdade de nossos políticos confundem a população.
A população de Rio das Ostras não sabe a verdade, os habitantes da cidade estão a ver navio, funcionários públicos contratados e concursados vivem angustiados com medo desta “novela politica”, alguns perderiam o contrato, já os outros seus cargos de confiança ou comissionados, na verdade de tudo isso é que estão todos calados e ninguém arrisca um palpite.
Calados os integrantes do poder legislativo ou “situação’, não falam a verdade..dizem.. Dizem e não dizem nada com clareza, a situação em que vive nossa cidade, Jornais, diários, editorias, blogs e fofoqueiros de plantão dizem muitas coisas, a guerra da informação esta declarada e de plantão, partidários de Carlos Augusto, o defendem com unhas e dentes e chegam a ficar aborrecidos com a questão da cassação do prefeito, (claro todos tem o direito de livre expressão, informação e pensamento , dai para ficar aborrecido ou chateado, só a paciência para entender ).
Tem um ditado popular que diz: “Quem cala consente”, por que o presidente da câmara não se pronunciou? Ou o líder do governo defendeu o prefeito?..por que esperaram o dia 01/07 o recesso da câmara e saírem de ferias ?. Sera que foi para não ter que dar satisfação em público a população de que o prefeito foi cassado, e ele o presidente da câmara teria que assumir a prefeitura, ou estavam esperando o documento para reconduzir o prefeito no cargo mais uma vez?
A verdade de tudo isto, é que nossos políticos faltam com a verdade, franqueza e humildade perante a população. Os cidadãos riostrenses exigem respeito de seus políticos, principalmente daqueles que estão no poder, situação ou oposição. Não se aguenta mais os disses me..disses, a mentira e a vergonha. Vergonha de aceitar a falta de honestidade da verdade.
Para os puxa-saco de plantão, a verdade dói, para se manter mamando das tetas dos cofres públicos, vale a pena fazer qualquer coisa, para a oposição uma realidade, realidade de voltar ao poder e reconstruir a cidade, colocar nos trilhos a falta de segurança e outras coisas, segundo as fofocas do dia.
TRE-RJ, reconduz o prefeito Carlos Augusto
O vice-presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE), desembargador Luiz Felipe Francisco, determinou que o prefeito eleito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar (PMDB), seja reconduzido ao cargo imediatamente.
Um ofício foi enviado na sexta-feira ao juízo da 184ª Zona Eleitoral, para que comunique oficialmente a sentença ao presidente da Câmara de Vereadores de Rio das Ostras, Carlos Afonso (PSB). A medida suspende os efeitos da cassação pelo colegiado do TRE, mas “apenas até o julgamento dos embargos de declaração eventualmente opostos”, redigiu o desembargador.
Os embargos declaratórios, em geral, são um instrumento jurídico em que se pede esclarecimentos sobre um ponto considerado obscuro, contraditório, omisso ou duvidoso de uma decisão do colegiado de um tribunal. O prefeito Carlos Augusto e o vice-prefeito Pastor Broder (PSB) haviam sido cassados por abuso de poder econômico e político na sessão de julgamento de 22 de junho. Na ocasião, os magistrados do TRE entendeu que eles haviam usado um veículo de comunicação na campanha eleitoral “com nítido caráter panfletário”. Além da cassação, os políticos ficaram inelegíveis por três anos e cada um deles foi multado em R$ 106.410,00.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!