| Rio das Ostras Jornal
CIDADE RIO DAS OSTRAS

Alunos da zona rural de Rio das Ostras participam de atividades de arte-educação

Cerca de 400 alunos do Ensino Fundamental das escolas municipais Marinete Coelho de Souza e Trindade, localizadas em Cantagalo, participaram das atividades de arte-educação promovidas pelo projeto “Criança Esperta Não Entra Pelo Cano”.

Durante quatro encontros, encerrados na quarta-feira, dia 8, as crianças receberam informações sobre segurança, sinalização de trânsito, meio ambiente e saúde por intermédio de jogos e brincadeiras. O projeto é uma ação da Petrobras voltado para as áreas que abrigarão o Gasoduto Cabiúnas-Reduc, que transportará gás natural de Macaé a Duque de Caxias

“Achei muito divertido. Aprendi que devemos ajudar a conservar a natureza”, afirmou Laiane Barcelos, de 12 anos, aluna do 7º ano da Escola Municipal Marinete Coelho de Souza.

A coordenadora pedagógica da escola, Thamyris Alcântara, disse que o projeto conscientizou os alunos sobre a importância do meio ambiente e da atenção ao trânsito. “O melhor foi que puderam aprender tudo isso de forma lúdica”, enfatizou.

Rocha Leão – A partir desta terça-feira, dia 14, a equipe do “Criança Esperta Não Entra pelo Cano” vai estar no Ginásio José de Almeida, que integra o Complexo Esportivo de Rocha Leão, desenvolvendo atividades para crianças entre 6 e 12 anos. Os recreadores do projeto vão atuar durante 15 dias na localidade.

Estudantes da UFF em Rio das Ostras promovem Arraiá Cultural

Evento é gratuito e acontece nesta sexta-feira, dia 10, às 18h

Os estudantes do curso de Produção Cultural do Pólo Universitário de Rio das Ostras (Puro) promovem nesta sexta-feira, dia 10, às 18h, a terceira edição do Arraiá Cultural. O evento terá entrada franca, apresentação de bandas de forró da região, brincadeiras, quadrilha, casamento na roça, barracas com comidas e bebidas típicas, correio do amor e decoração temática. A banda Raizeira, de Cabo Frio, se apresenta às 19h e o Trio Iguará, de Rio das Ostras, às 22h.

Durante o arraiá serão arrecadados alimentos não-perecíveis, roupas de bebê, agasalhos, cobertores, fraldas e brinquedos que serão doados para a Fundação Joanna de Ângelis, localizada na rua Vassouras, no Jardim Mariléa. O evento acontece na rua Recife em frente ao Puro.

Lei garante ao município de Rio das Ostras autonomia para implantar Regularização Fundiária
Cerca de 30 mil proprietários de imóveis devem ser beneficiados com a conversão de
medida provisória em lei
O município de Rio das Ostras passa a ter autonomia, desde a última terça-feira, dia7,para implantar o Programa de Regularização Fundiária em áreas que ainda estão em situação irregular. Isso porque o Governo Federal converteu a medida provisória nº459/2009, que trata sobre regularização fundiária na lei lei nº11.977/ 2009, que garante ao município a responsabilidade pela implantação do programa.
Segundo a secretária de Planejamento, Rosemarie Teixeira, a estimativa é que 30 mil proprietários de imóveis em Rio das Ostras sejam beneficiados com a lei, que torna o formato do programa mais simples.
A partir de agora, as famílias cadastradas no Programa de Regularização Fundiária recebem o título de legitimação de posse após os procedimentos adotados pelo município.
Isso inclui a demarcação urbanística, o encaminhamento ao cartório, e cadastramento
socioeconômico.

Carlos Augusto é homenageado em copa de Jiu-jitsu

O evento aconteceu no último sábado, em Rio das Ostras

O prefeito Carlos Augusto foi homenageado com a Faixa Preta Benemérito da Associação Estadual de Jiu-jitsu pelo incentivo ao esporte em Rio das Ostras durante a 1ª Copa Over Fight Championship de submission e jiu-jitsu. O evento aconteceu no último sábado, dia 4, no Ginásio Poliesportivo Benedito Zarour, no Jardim Mariléa.

Carlos Alberto Marins, secretário de Esporte e Lazer, Alan Machado, secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Enéas Rangel, procurador geral do município, e o deputado estadual Marcos Abraão também foram homenageados com um certificado.

A competição contou cerca de 400 atletas. No Submission, foram duas categorias: até 73 kg e acima de 73 kg. No Jiu Jitsu, a competição foi do infantil ao sênior. Os vencedores receberam prêmios em dinheiro.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!