NOTICIAS REGIÃO | Rio das Ostras Jornal

NOTICIAS REGIÃO

Semana Santa levou mais de três mil turistas ao Sana
A secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio da subsecretaria de Turismo da prefeitura de Macaé, coordenou com sucesso as festividades da Semana Santa no distrito do Sana, que este ano contou com painéis de programação e para orientação aos visitantes. 
A presença da secretaria de Ordem Pública (Guarda Municipal Ambiental), da Coordenadoria de Defesa Civil e da Polícia Militar garantiu a segurança aos moradores, comerciantes e turistas, proporcionando um feriadão tranquilo no distrito.
O plantão da Guarda Municipal e da Secretaria de Saúde registraram algumas ocorrências, todas sem gravidade. A Fiscalização de Posturas impediu que os ambulantes ocupassem as ruas e calçadas. A Secretaria de Serviços Públicos garantiu a limpeza das vias públicas e o recolhimento de lixo durante o feriado. A subsecretaria de Trânsito foi decisiva ao proibir que os veículos estacionassem na praça e reprimir o estacionamento em locais proibidos, fundamental para que o movimento dos transeuntes da madrugada não interrompesse o tráfego e o direito de ir e vir da comunidade. A programação do feriado, promovida pela prefeitura, começou na sexta-feira (10) com a encenação do Auto da Paixão de Cristo, ao ar livre na praça da Igreja Católica pela companhia de encenações teatrais de Lu Maia e Mauro Menezes. A Banda Raiz do Sana manteve a tradição do forro pé de serra, animando como sempre o Bar Forró da Ilha. A Feira Interação Social - Cria Sana teve programação de quinta a domingo (9 a 12), com exposições e vendas de produtos de artigos de artistas locais. Os monitores ambientais da ong Pequena Semente registraram cerca de três mil pessoas circulando nas trilhas e cachoeiras do vale do Peito do Pombo, além dos muitos que preferiram banhar-se nos mais de seis quilômetros de margens do rio Sana. - O apoio da prefeitura por meio da secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer que coordenou o feriado no Sana, foi fundamental para que toda a infraestrutura fosse disponibilizada para receber bem os turistas. O movimento na Feira Cria Sana também foi muito bom para os artesãos, incentivada pela programação cultural que foi realizada dentro do espaço. Foi um feriado tranquilo e com bom movimento -, explicou o coordenador da Feira Cria Sana, Fausto Andrade, completando que a colaboração do secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Alex de Moraes foi de extrema importância para o sucesso do feriado no sexto distrito serrano. 
Transporte Universitário passa a ter novo ponto de partida
Atuando em vários setores que impactam, quando somados, no trânsito do município, a Secretaria de Mobilidade Urbana/Mactran buscou entendimento com a coordenação do Transporte Social Universitário (TSU) para promover alteração no sistema que atende, atualmente, a 2.800 alunos. 
Com isso, a partir do dia 22 de abril os coletivos que atendem a este público passam a sair do Parque da Cidade, nos horários de maior fluxo.
O subsecretário de Transporte, Moisés Moreira, em reunião com os coordenadores do TSU, João batista da Costa Junior e João Felipe Ibrahim da Costa Sena, acordaram a nova sistemática que dará maior velocidade ao transporte dos universitários e ainda desafogará o transito da cidade na medida em que os coletivos circularem por vias alternativas. - Mostramos para a coordenação do Transporte Social Universitário a necessidade de buscarmos soluções para o trânsito da cidade que, em muitos horários, apresenta inúmeras retenções tendo em vista a concentração de veículos de pequeno e grande porte. Ao deslocarmos o itinerário dos 22 ônibus para vias alternativas não só desafogaremos o trânsito como também estaremos dando celeridade à viagem dos universitários, que não mais cortarão o centro de Macaé, declarou Moisés Moreira. O coordenador João Batista esclarece, no entanto, que não serão todos os horários que sofrerão alteração. “As linhas que saem diariamente às 5h45 da Avenida Presidente Sodré e aos sábados e domingos serão mantidas como de costume por não afetaram o trânsito da cidade”, disse, informando que saem de Macaé carros com destino a Campos, Rio das Ostras, Silva Jardim, Cabo Frio e Quissamã. Até o dia 22 o TSU manterá contato com os usuários do serviço para informar a mudança e os benefícios que tanto o município como os estudantes terão. “Usaremos nossa mala direta para contatar os usuários do transporte universitário, mandando email e correspondências, além de divulgarmos em parceria com a Secretaria de Comunicação em jornais e rádios”, disse. A Secretaria de Mobilidade Urbana, através da Gerência de Estudos e Projetos Especiais, apresentará ao TSU propostas de itinerários possíveis que garantirão agilidade, além de sinalizar os pontos para embarque e desembarque dos estudantes ao logo do trajeto.
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!