Pepe Mujica Anuncia Tumor No Esôfago: ‘Muito Comprometido’ | Rio das Ostras Jornal

Pepe Mujica Anuncia Tumor No Esôfago: ‘Muito Comprometido’

Na tarde desta segunda-feira
(29), o ex-presidente do Uruguai, José “Pepe” Mujica, de 88 anos, anunciou que
está com um tumor no esôfago. De acordo com Mujica, o órgão está “muito
comprometido”. O ex-guerrilheiro afirmou que descobriu a doença após um
check-up médico.







“Tenho que informar a vocês que,
na última sexta-feira, ao fazer um check-up, descobriu-se que tenho um tumor no
esôfago, que é algo muito comprometido”, disse Mujica durante coletiva de
imprensa.



O ex-presidente uruguaio disse
que seu caso é “duplamente complexo, porque eu já sofro de uma doença
imunológica há mais de 20 anos que afetou, entre outras coisas, meus rins, o
que cria dificuldades óbvias para técnicas de quimioterapia e uma cirurgia”.



Mujica também afirmou que,
“enquanto puder”, vai seguir “militando com os companheiros, fiel à minha
maneira de pensar e entretido com as minhas verduras e as minhas galinhas”, em
referência à vida que leva como agricultor após deixar a carreira política.



Mujica foi presidente do Uruguai
entre 2010 e 2015, quando passou o cargo para Tabaré Vázquez, seu
correligionário. Desde então, ele foi eleito duas vezes para o Senado, mas
deixou o cargo definitivamente em 2020.



Na época, o ex-presidente
uruguaio e ex-guerrilheiro afirmou que a pandemia da Covid-19 influenciou
diretamente a sua decisão.



Antes de ingressar na política
institucional, ele integrou o Movimento de Libertação Nacional-Tupamaros,
atuando em operações de guerrilha contra o governo que comandava o país.



Por sua atuação como
guerrilheiro, Mujica foi detido diversas vezes e torturado. Ao todo, ele passou
quase 15 anos da sua vida na prisão.



Gazeta Brasil


http://dlvr.it/T6FsXS
Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE