Escritora Roseana Murray dá primeiros autógrafos com a mão esquerda ao chegar em casa após alta hospitalar | Rio das Ostras Jornal

Escritora Roseana Murray dá primeiros autógrafos com a mão esquerda ao chegar em casa após alta hospitalar

A escritora Roseana Murray deu os primeiros dois autógrafos
 com a mão esquerda ao chegar em casa, em Saquarema, na tarde 
desta quinta-feira (18) — Foto: Juan Lessa/g1

Autora teve o braço direito amputado após ser atacada por três pitbulls na rua onde mora, em Saquarema. Roseana chegou a casa onde mora por volta das 14h30 desta quinta-feira (18).

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, deu os primeiros dois autógrafos com a mão esquerda ao chegar a casa onde mora na tarde desta quinta-feira (18) em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, após ter alta hospitalar do Hospital Estadual Alberto Torres, no Rio.

“Tudo o que eu posso dizer é que eu estou em estado de choque com a potência do amor", disse Roseana ao g1.

A autora teve o braço direito amputado após ser atacada por três pitbulls na rua onde mora no dia 5 de abril. Roseana chegou em casa por volta das 14h30 e autografou a obra "Jardins" para presentear dois jornalistas. Com o livro "Jardins", ela ganhou o "Prêmio Academia Brasileira de Letras", em 2002.

"“Foi uma honra receber esse presente da escritora. Jardins é um livro muito importante e premiado. Além do presente, receber com ele um dos primeiros autógrafos da escritora com a mão esquerda depois de tudo o que passou foi muito emocionante. Ela está forte e firme", disse o jornalista da Inter TV RJ, Juan Lessa.

A escritora recebeu o carinho e flores dos amigos, entre eles a também escritora Penélope Martins.

“Chegando em casa eu vou ter que reaprender. Agora eu tô com uma equipe de enfermeiros que meus filhos montaram por 24 horas. A minha amiga Penélope veio hoje de Santo André para ajudar. Meus filhos vêm lá de longe, Visconde de Mauá. Então, vai ser todo um reaprendizado e todo meu trabalho com as crianças, escola pública, tudo isso vai ficar para o segundo semestre. Eu tenho que me recuperar antes de me doar", explicou a escritora.

Roseana chegou a escrever um poema enquanto esteve internada no CTI. O texto foi publicado nas redes sociais na segunda-feira (15).

Ela contou ao g1 como foram os preparativos para a alta hospitalar e agradeceu os cuidados recebidos.

“A notícia da alta foi muito engraçada porque corria um boato no hospital que eu ia ter uma alta essa semana, entre quinta e sexta. Mas ninguém chegava e me falava. Aí finalmente, hoje, vieram me falar da alta de verdade. Aí eles fizeram um corredor, de um lado e de outro, eu sai com a camiseta que pediram para eu colocar. Foi uma loucura de aplausos, muito impressionante", contou.

“Eu fiquei muito honrada. É tudo perfeito. É tudo uma trama mágica e perfeita para o paciente ficar bem e sair vivo.”

No domingo (14), ela tinha feito uma outra postagem sobre o ataque sofrido pelos cães. Na mensagem, ela lembrou do mito Cérbero, "o cachorro de três cabeças que tomava conta da passagem dos recém mortos para o outro mundo".

Segundo Roseana, ela se sente "meio humana meio ursa", porque venceu a luta contra os pitbulls.

Roseana Murray conversou com o Fantástico no domingo e disse que está apenas pensando na sua recuperação.

"Eu vou reaprender a escrever com a mão esquerda ou botar um braço biônico. A vida é aprendizado", diz Roseana.

Por Ariane Marques, Juan Lessa, Ana Beatriz Rangel, g1 — Saquarema

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE