Carnaval da família termina em paz em Casimiro de Abreu | Rio das Ostras Jornal

Carnaval da família termina em paz em Casimiro de Abreu

Mais de 100 mil foliões passaram pela cidade nos dias de folia

O carnaval em Casimiro de Abreu foi um evento para família. Em clima de paz, conforto e segurança, as famílias casimirenses e os turistas puderam curtir os dias de folia com atrações variadas e  muita alegria. Juntando o distrito sede, Barra de São João e Professor Souza, mais de 100 mil pessoas aproveitaram a festa na cidade.

A Folia de Momo começou na sexta-feira, com o desfile do Bloco da Saudade e dos Bonecos Gigantes, na sede do município, encerrando a noite com o show da banda Nada Igual. Em Barra de São João, teve trio elétrico com a banda Swing do B, bloco Inocentes da Folia e desfile de bloco.

No sábado, teve matinê para a criançada na Nova Praça Feliciano Sodré e em frente ao Museu Casa de Casimiro de Abreu. Os blocos de rua fizeram a festa na sede e em Barra de São João e a noite terminou com show em Casimiro e no distrito de Professor Souza.

Luana Sabino, estava com a filha de um ano, as duas de fantasias iguais para pular o carnaval. Ela aprovou os horários das atrações. “Com o trio mais cedo o carnaval fica mais família. Não vemos brigas. É muito bom poder vir pra cá”.

O domingo foi dia de tradição. Em Barra de São João, depois do trio elétrico e do desfile de três blocos de rua, a G.R.E.S Art-Flu entrou na avenida com seu enredo em homenagem ao universo infantil. O mundo da infância tomou conta do Praião e encantou os presentes. Em Casimiro o desfile foi da G.R.E.S Estrela do Orientes, que falou de carnavais antigos e fez a alegria de quem assistiu.

Para a fundadora da Escola Art-Flu, Jurema Marchiori, colocar a escola na avenida é um sacrifício que vale a pena ao ver os olhos encantados de quem assiste ao desfile. “Todo ano corremos atrás para deixar tudo pronto. Mas, quando chega a hora, tudo vale a pena”.

Os últimos dias de carnaval foram embalados por trio elétrico, blocos de rua e shows. Para o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires Júnior, o carnaval de Casimiro de Abreu foi um sucesso. “Tivemos atrações na sede e em mais dois distritos. Assim, pudemos atender o maior número de pessoas. Quem passou pela cidade pode curtir a festa com conforto e segurança. Uma festa para a família”.  

APOIO – Para garantir tranquilidade aos foliões, a Prefeitura de Casimiro de Abreu montou uma estrutura especial para o carnaval. A Guarda Municipal trabalhou com um efetivo de 70 homens, que receberam reforço de 60 policiais militares, graças a uma parceria feita com o Governo do Estado do Rio de Janeiro.


A Saúde montou postos médicos nos locais de folia e profissionais da área ficaram de prontidão para dar total assistência. Além disso, uma campanha sobre prevenção contra AIDS e outras DSTs foi intensificada durante os dias de festa. 
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE