Casa da Mulher, em Rio das Ostras, festeja aniversário de sete anos da Lei Maria da Penha | Rio das Ostras Jornal

Casa da Mulher, em Rio das Ostras, festeja aniversário de sete anos da Lei Maria da Penha

A diretora da Casa da Mulher, Andrea Morata Montouro, acredita que está havendo uma maior procura do espaço, graças à divulgação dos serviços oferecidos no local. 

A Secretaria de Bem-Estar Social de Rio das Ostras comemora nesta quarta-feira, dia 7, o sétimo aniversário da Lei Maria da Penha. Para festejar essa importante conquista, a Casa da Mulher realiza, a partir das 15h, uma série de atividades como entrega de certificados de conclusão em curso básico de informática para mulheres atendidas pelo centro especializado e palestra com a delegada titular da 128ª DP, Carla Tavares. No local são promovidas ações para contribuir com a prevenção, orientação e repressão de todas as formas de violência contra a mulher. 

De janeiro a julho deste ano, foram registrados 352 atendimentos na Casa da Mulher. Em 2012, neste mesmo período, aconteceram 183 atendimentos. A diretora da Casa da Mulher, Andrea Morata Montouro, acredita que está havendo uma maior procura do espaço, graças à divulgação dos serviços oferecidos no local. “Não atendemos apenas a mulheres que sofrem violência, mas também aquelas que veem à Casa em busca de um fortalecimento, uma conversa, um esclarecimento”, afirma Andrea. 

Na Casa da Mulher são promovidos atendimentos individualizados, grupos de reflexão e campanhas de sensibilização. Uma equipe multidisciplinar, que inclui assistência social, psicologia e consultoria jurídica, atua no local. Na Casa da Mulher também acontecem palestras, cursos de capacitação, entre esses os de informática, e momentos de beleza, para ajudar a inserir no mercado de trabalho e fortalecer a autoestima de quem sofre algum tipo de agressão.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE