Presidente da Câmara de Vereados de Arraial do Cabo é afastado | Rio das Ostras Jornal

Presidente da Câmara de Vereados de Arraial do Cabo é afastado

Câmara Municipal de Arraial do Cabo (Foto:
Repórter Renata Cristiane)
Walter Fêlix Cardoso Júnior é investigado por improbidade administrativa.
Justiça determinou seu afastamento da presidente do Legislativo.


A Justiça determinou o afastamento do presidente da Câmara de Vereados de Arraial do Cabo, Região dos Lagos do Rio. Walter Fêlix Cardoso Júnior, que está sendo investigado por improbidade administrativa. No legislativo do município, os  funcionários evitam comentários sobre o assunto.
 
A determinação é válida por 360 dias e,  segundo a Justiça, necessária para que Walter Fêlix Cardoso Júnior não interfira nas investigações sobre o caso. De acordo com  o Ministério Público, em 2008,  quando também era presidente da Câmara, Walter Fêlix teria expedido uma certidão falsa afirmando que os vereadores haviam aprovado a prestação de contas de seu antecessor, Almir dos Santos Teixeira, que tinham sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado.
 
Na época, Almir Teixeira era candidato à reeleição e usou a certidão como recurso para uma sentença judicial que o impedia de concorrer ao cargo de vereador nas eleições daquele ano. Por telefone, o presidente afastado disse que estava no Rio de Janeiro, e que mesmo não tendo sido notificado oficialmente, irá recorrer da decisão.
 
O ex-vereador Almir dos Santos Teixeira reconheceu que recebeu uma certidão assinada pelo então presidente da Câmara, Walter Fêlix Cardoso Júnior, mas negou que o documento tenha sido emitido antes da prestação de contas ter sido aprovada pelos vereadores.
 
Fonte: InterTV
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE