Expansão imobiliária encontra barreira no abastecimento precário de água | Rio das Ostras Jornal

Expansão imobiliária encontra barreira no abastecimento precário de água

Muitas ruas em Rio das Ostras, apesar de asfaltadas,
não possuem tubulação de água.
As falhas no abastecimento contrastam com o aumento nas licenças emitidas para construção de imóveis em Rio das Ostras.
De acordo com a Cedae, serão investidos R$10 milhões em obras nos bairros que ainda não possuem rede de água.

O crescimento da construção civil em Rio das Ostras é grande, mas poderia ser ainda maior se não fossem os problemas de abastecimento de água na cidade. Segundo consultores imobiliários, a ausência de rede de água tratada em alguns bairros desvaloriza os imóveis. A situação contrasta com o aumento nas licenças emitidas para construção de imóveis em Rio das Ostras. Em 2011, a cidade teve quatro vezes mais licenças liberadas pela Prefeitura do que no ano anterior. Segundo o secretário de Obras riostrense, o maior problema é fazer com que a Cedae acelere as instalações de rede de água nos bairros da cidade.

O gerente regional da Cedae reconhece o problema, mas afirma que a solução está a caminho: uma obra de expansão na central de tratamento que deve ampliar a vazão de água de 360 litros por segundo para 420 litros por segundo. Ainda de acordo com a Cedae, serão investidos R$ 10 milhões nas obras dos bairros que ainda não têm tubulação.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE