Praias consideradas impróprias para o banho continuam sendo frequentadas | Rio das Ostras Jornal

Praias consideradas impróprias para o banho continuam sendo frequentadas




Apesar do aviso na placa, elas ficaram lotadas de banhistas.
Na praia dos Cavaleiros, em Macaé, foi pouco espaço para tanta gente.

Em Macaé, um risco: quatro praias foram consideradas impróprias para o banho. Mesmo assim, elas continuam sendo frequentadas. As praias de Macaé ficaram lotadas de banhistas durante todo o dia. Gente da cidade e principalmente turistas. Nas areias da praia de Cavaleiros, foi pouco espaço pra tanta gente. Eram barracas, cadeiras, cangas; todo mundo querendo aproveitar o domingo de sol.

Em Imbetiba, mais banhistas desavisados, desatentos. Mergulhavam em uma praia imprópria para o banho. Quatro praias foram classificadas como improprias pela secretaria de Ambiente desde a ultima quinta feira (22). Os coliformes e bactérias estavam com níveis acima do tolerados.

Em alguns pontos do litoral, o nível de bactérias chegou a ser 80 vezes maior que o aceitável. Placas de sinalização do risco de contaminação e doenças foram espalhadas nos locais impróprios, o que não impediu que as pessoas fossem às praias. Alguns dos desavisados, depois que souberam da contaminação, decidiram guardar as coisas e procurar outra praia, dessa vez, liberadas para o banho e claro, para o lazer sem preocupação.

De acordo com a Prefeitura, as análises vão ser feitas uma vez por mês e o resultado encaminhado para a Empresa Municipal de Saneamento. O presidente da Esane informou que vai decidir que medidas vão ser tomadas.
Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE