Casal é preso acusado de matar homem e forjar legítima defesa em Petrópolis, no RJ | Rio das Ostras Jornal

Casal é preso acusado de matar homem e forjar legítima defesa em Petrópolis, no RJ


Homem, de 57 anos, foi morto na madrugada desta terça-feira (11). Segundo a polícia, casal estaria interessado em patrimônio da vítima.
Um homem, de 37 anos, e uma mulher, de 29, foram presos nesta terça-feira (11) acusados de matar Antônio Tome da Silva, de 57 anos, em Petrópolis, na Região Serrana do Rio. O crime aconteceu na madrugada desta terça, na casa da vítima, no bairro Lopes Trovão.
De acordo com a polícia, o casal alegou que matou Antônio Tome em legítima defesa.
No entanto, após depoimento e investigações da
105ª DP, onde o caso foi registrado, a polícia chegou à conclusão que o casal assassinou Antônio e forjou a legítima defesa.
De acordo com a delegado adjunto André Prates, que estava de plantão na unidade e recebeu o caso, a Antônio era amante da mulher, que foi com o marido até a casa dele.
As investigações apontam, segundo a polícia, que o crime pode estar relacionado a interesse patrimonial, já que, ainda segundo a polícia, Antônio já tinha relatado à familiares o receio de ser morto pelo casal.
De acordo com o delegado André Prates, a vítima teve o maxilar fraturado ao ser atingido pela mulher com uma garrafa, após uma discussão e, aproveitando da situação, o marido da mulher enforcou Antônio até matá-lo.
Ainda segundo o delegado, um parente de Antônio testemunhou o momento em que o autor estava estrangulando a vítima, pouco antes de sua morte.
Em depoimento à polícia o casal alegou que Antônio tentou atacar a mulher.
Mas uma perícia realizada no local da morte mostrou que a justificativa de legítima defesa tinha sido forjada.
"Eles programaram esse homicídio para ficar com uma cerca quantidade em dinheiro que esse amante teria na sua residência. Para tanto, forjaram o local do crime e uma falsa legítima defesa", afirmou a delegada titular da 105ª DP, Juliana Ziehe.
De acordo com a polícia, as investigações prosseguem para esclarecer todas as circunstâncias do crime. O casal foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio e encaminhado a um presídio da capital do estado.
Uma audiência de custódia está marcada para esta quarta-feira (12).
Por G1 — Petrópolis

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!