Justiça peruana determina prisão domiciliar a ex-presidente Kuczynski | Rio das Ostras Jornal

Justiça peruana determina prisão domiciliar a ex-presidente Kuczynski

© Luka Gonzales Pedro Pablo Kuczynski, ex-presidente
 do Peru, é preso pela polícia em Lima – 10/04/2019

O ex-presidente do Peru Pedro Pablo Kuczynski vai passar três anos em prisão domiciliar, enquanto acusações de corrupção são preparadas contra ele por supostamente aceitar subornos da construtora brasileira Odebrecht, informou o governo no sábado 27.
No começo do mês, Kuczynski foi condenado a três anos de prisão em estabelecimento prisional antes do julgamento.
A decisão, contudo, foi amenizada devido a problemas de saúde enfrentados pelo ex-líder de 80 anos, segundo um tuíte enviado pelo Ministério Público. Os advogados de Kuczynski vinham defendendo a prisão domiciliar por motivos de saúde.
Kuczynski, antes um executivo de banco de Wall Street, nega ter cometido erros. O ex-presidente está internado desde 16 de abril e os médicos alertaram que ele pode sofrer uma “fibrilação ventricular e morte súbita” como consequência da sua doença cardíaca.
A decisão da prisão domiciliar ocorreu dias depois de outro ex-presidente peruano, Alan Garcia, ter cometido suicídio para evitar ser preso por causa do escândalo da Odebrecht.
Sob a lei peruana, suspeitos criminais podem ser mantidos presos antes do julgamento por até três anos se os promotores mostrarem evidências de que provavelmente seriam condenados e provavelmente tentarão fugir ou obstruir a investigação a menos que sejam detidos.
Os quatro presidentes mais recentes do Peru e o líder da oposição foram condenados à prisão preventiva em conexão com a Odebrecht desde que a empresa admitiu no final de 2016 que pagou cerca de 30 milhões de dólares em propinas a políticos peruanos em troca de contratos de obras públicas.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE