Mais de 20 imigrantes venezuelanos são levados de Roraima para Brasília e Rio de Janeiro | Rio das Ostras Jornal

Mais de 20 imigrantes venezuelanos são levados de Roraima para Brasília e Rio de Janeiro


Imigrantes venezuelanos serão levados para Brasília (19) e Rio
de Janeiro (5) no processo de interiorização desta sexta-feira
(21) — Foto: Alan Chaves/G1 RR
Voo da FAB saiu de Boa Vista às 8h10 (horário local). Esta semana, 94 pessoas participaram do processo de interiorização.
Nesta sexta-feira (21) o avião C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) levou mais 24 imigrantes venezuelanos de Roraima para Brasília Rio de Janeiro. O voo saiu do Aeroporto Internacional Atlas Brasil, em Boa Vista, às 8h10 (horário local) e deve chegar na capital carioca às 13h30.
Esta é a 9ª etapa do processo de interiorização do Governo Federal. Até agora, 16 voos foram realizados desde abril e nove estados do país receberam venezuelanos que migraram para Roraima em busca de melhores oportunidades de vida e trabalho.
De Boa Vista o avião vai para a Base Aérea de Cachimbo, no Pará, e depois Brasília, onde deve chegar em torno das 12h. Na capital federal vão ficar 19 imigrantes e os outros 5 serão levados para o Rio de Janeiro, com previsão de chegada às 13h30.
Os imigrantes interiorizados nesta sexta-feira estavam no abrigo Rondon II, no bairro 13 de Setembro, zona Oeste da capital de Roraima. Eles foram levados por volta das 6h30 em um ônibus do Exército até o aeroporto de Boa Vista.
Interiorizações de setembro
Desde o início do mês de setembro, 879 imigrantes foram interiorizados de Roraima para 8 estados do país. Na primeira semana, 204 pessoas foram levadas para os estados do Amazonas, Mato Grosso, Distrito Federal, São Paulo e Rio Grande do Sul. O primeiro voo levou 204 venezuelanos para Manaus e Cuiabá e, o segundo, outros 204 para Brasília, São Paulo e Esteio (RS).
Na segunda semana, outros dois voos levaram 377 venezuelanos para os estados do Rio Grande do Sul. O primeiro deles teve destino o município de Canoas e interiorizou 201 pessoas, enquanto que o segundo transferiu 176 imigrantes para as cidades de Canoas, novamente, e Esteio.
Na terceira semana houve redução no número de interiorizados, no total foram 94 pessoas, mas, segundo o Governo Federal, isso ocorreu porque o Boing 767 - com maior capacidade - estava fora do país. Por esse motivo, voos menores ocorreram de terça (18) a sexta-feira.
De acordo com a Casa Civil, antes de serem interiorizados, todos os imigrantes são vacinados, têm documentação como CPF e carteira de trabalho, são submetidos a exames de saúde e aceitaram participar voluntariamente do processo.
Com este 16º voo, sobe para 1978 o número de venezuelanos que participaram do processo de interiorização do Governo Federal.
Por Alan Chaves, G1 RR — Boa Vista

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE