Mineiro chileno que ficou 69 dias sob a terra envia mensagem a meninos da Tailândia | Rio das Ostras Jornal

Mineiro chileno que ficou 69 dias sob a terra envia mensagem a meninos da Tailândia

© Fornecido por AFP Mario Sepúlveda, um dos 33 mineiros chilenos
 que permaneceram 69 dias retidos sob a terra, em mensagem à AFP.

"Muita força", diz Mario Sepúlveda - um dos 33 mineiros chilenos que ficaram 69 dias sob a terra - aos doze meninos e seu técnico de futebol presos em uma caverna da Tailândia.
Sepúlveda revelou que está disposto a viajar à Tailândia para contribuir com sua experiência aos esforços de resgate, em entrevista à AFP no México.
O mineiro, que junto com seus companheiros viveu um drama observado por todo o planeta em 2010, que culminou com um resgate espetacular ao final de 69 dias, desejou "muita força a todas as autoridades e às famílias destes meninos sob a terra".
"Não tenho dúvidas de que se o governo deste país fizer tudo o que pode (...) este resgate terá sucesso".
Os 12 meninos e seu treinador, há nove dias em uma caverna inundada na Tailândia, estão medicados e alimentados, mas têm poucas chances de serem resgatados a curto prazo, devido à dificuldade de retirá-los sob a água.
© Fornecido por AFP Os 12 meninos e seu treinador
 há nove dias em uma caverna inundada na Tailândia.
Sepúlveda está decidido a buscar "algum dinheiro" para ir à Tailândia e ajudar no que for possível.
"Vou fazer o que der. Estou tentando com o governo (chileno) para reunir algum dinheiro. Acredito que como país é importante estar lá depois do que passamos" no Chile, disse por telefone à AFP.
Se não obtiver respaldo do governo chileno, Sepúlveda está decidido a buscar apoio privado. "Me encantaria ir (à Tailândia) porque acredito que seria de suma importância apoiar as famílias com palavras, um abraço. Uma palavra de alento é importante".
Sepúlveda ficou conhecido como "Super Mario" durante o drama dos mineiros chilenos por incentivar seus companheiros nos 69 dias de calvário sob a terra.
Por Sofia MISELEM

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE