NOTICIAS BRASIL / MUNDO | Rio das Ostras Jornal

NOTICIAS BRASIL / MUNDO

Bombeiros buscam 3 desaparecidos após desabamento de prédio na Alemanha

Uma pessoa ficou levemente ferida no acidente na cidade de Colônia. Há risco de prédios próximos também desabarem.

O edifício que abriga o arquivo histórico da cidade de Colônia, na Alemanha, com milhares de documentos, desmoronou nesta terça-feira (3), ferindo levemente pelo menos uma pessoa.

 

Três pessoas estão desaparecidas, segundo os bombeiros. Eles não sabem exatamente quantas pessoas estavam no prédio no momento do desabamento, ocorrido às 14 locais (10h de Brasília) Mais de 200 pessoas da equipe de resgate fazem buscas no local, e cães farejadores procuram sobreviventes. Ainda há risco de desabamento nos prédios próximos, segundo as autoridades.

Trabalhadores e visitantes do arquivo conseguiram escapar a tempo depois que o prédio, construído em 1971, começou a fazer sons estranhos, disseram autoridades.  A mídia alemã disse que o desmoronamento pode ter sido causado devido a uma descarga elétrica na linha subterrânea do trem, apesar das autoridades não terem confirmado esta versão. Os prédios ao redor estão sendo desocupados.  Uma testemunha descreveu como viu uma rachadura aparecendo na fachada do edifício, que foi se expandindo cada vez mais antes do prédio se transformar em uma nuvem de poeira. "Foi como em um filme pavoroso", disse ela à emissora n-tv.  O prédio é um dos maiores edifícios de arquivo da Alemanha. Entre os 65 mil documentos, estão alguns com mais de 1.000 anos. O arquivo também abriga milhões de fotos que registram a vida em Colônia. 

 Prédio ameaça cair no Recreio dos Bandeirantes, no Rio

Cientistas encontram peixe transparente nas águas profundas da Califórnia 

Califórnia - Cientistas do Aquário de Monterrey capturaram nas águas profundas da Califórnia um peixe que tem o topo da cabeça transparente e narizes no lugar dos olhos. 

Reportagem e foto divulgados pela National Geographic revelam a curiosa criatura de 15 centímetros que, num primeiro momento, parece de outro planeta.

A cabeça lembra a cabine de um jato. Dentro, ficam os dois olhos cilíndricos, revestidos por membrana esverdeada super sensível, que capta o resto de luz que chega às águas profundas. As pequenas aberturas acima da boca não são olhos, são órgãos olfativos.

O exemplar foi capturado a 600 metros de profundidade. A espécie Macropinna microstoma foi identificada em 1993, mas os peixes sempre chegavam à superfície mortos, com a delicada e macia cabeça transparente danificada pelas redes de pesca.

Imagens feitas por robôs mostram que o peixe passa a maior parte do tempo parado, com os olhos voltados em direção à superfície. O peixe é especialista em "roubar" peixes capturados de medusas e caravelas (primos maiores das águas-vivas). Com seus olhos que giram em várias direções e as nadadeiras horizontais, ele consegue navegar entre os perigosos tentáculos.

Mensagens no Twitter ajudam a salvar esquiador perdido nos Alpes

Pela rede social, amigos conseguiram número para localizar telefone. Colega de jovem resgatado acabou morrendo durante nevasca.

A rede social Twitter ajudou a polícia da Suíça a localizar um esquiador que estava perdido na estação de Verbier, nos Alpes na segunda-feira (2). No incidente, o empresário Jason Tavaria, 29 anos, foi resgatado com vida após se perder de um grupo de esquiadores e praticantes de snowboarding durante uma nevasca. Seu sócio, Rob Williams, também de 29 anos, morreu após cair de uma altura de 20 metros.  De acordo com o jornal britânico "Evening Standard", foi por meio do Twitter, um sistema baseado em mensagens instantâneas curtas, que um grupo de amigos conseguiu encontrar o número do celular do empresário Jason Tavaria, de 29 anos. Como o aparelho era um iPhone, dotado de localizador GPS, os policiais conseguiram encontrá-lo com facilidade.  Tavaria e Williams fundaram, juntos, a loja online Dolphin Music, especializada na venda de equipamentos musicais para DJs.

 

Pulseira promete 'traduzir' choro do bebê a pais inexperientes

Sensor analisa choro e define motivo, como fome, sono ou estresse.  Produto ainda não está disponível e não há previsão de lançamento.

Um produto idealizado pela designer Hansook Lee, dos Estados Unidos, pode levar alívio aos pais e mães que não entendem o motivo do choro de seus bebês. Com uma tecnologia que analisa o padrão do choro, o “Baby says” promete decifrar a razão do desconforto e defini-la em uma dessas seis palavras: sono, fome, fralda, tédio, doença ou estresse. 

O produto ainda não está disponível no mercado e não há previsão de lançamento.  O sensor responsável por analisar o choro e definir a palavra (instalado em um travesseiro usado pela criança) envia esse termo a uma pulseira usada pelos pais do bebê. O alerta pode ser acompanhado por uma vibração.

 “O choro dos bebês tem um padrão que indica suas necessidades. Ao segui-lo, o Baby says traduz a linguagem da criança para a dos adultos”, explicou a inventora, segundo o site Yanko Design.

 

Asteroide passa de raspão pela Terra, afirmam astrônomos
Objeto teria feita aproximação máxima do planeta na manhã do dia 2. Astro passou a aproximadamente 70 mil quilômetros da superfície.
Um asteroide passou de raspão pela Terra na manhã de segunda-feira (2). Segundo informações dos astrônomos, o rochedo, com diâmetro entre 21 e 47 metros, passou a cerca de 70 mil quilômetros da superfície terrestre -- o equivalente a um quinto da distância entre a Terra e a Lua. A informação foi divulgada pela Planetary Society, uma ONG internacional. O objeto foi descoberto dois dias antes, por um astrônomo do Observatório Spring, na Austrália, quando estava a 1,5 milhão de quilômetros de distância. Designado 2009 DD45, ele passou sobre o oceano Pacífico e foi, em tese, visível da Austrália, do Japão e da China.  O astro, com seu porte, deve ser similar ao objeto que colidiu com a Terra em 1908, sobre Tunguska, na Sibéria. Naquela ocasião, o asteroide explodiu no ar, por conta do contato com a atmosfera, mas a onda de choque devastou as florestas da região.

Ex-miss norte-americana que virou jornalista é presa no Irã

Roxana Saberi está em cadeia em Teerã há quase um mês. Governo iraniano a acusa de exercer atividades ilegais.

O Poder Judiciário do Irã confirmou nesta terça-feira (3) que a ex-miss Dakota do Norte de 1997 e atual jornalista Roxana Saberi, de 31 anos, foi presa no país há cerca de um mês e é mantida em uma cadeia no norte da capital, Teerã.  O porta-voz Ali Reza Jamshidi disse ela está na prisão de Evin, por força de uma ordem judicial. Ele não deu mais detalhes.

 

No dia anterior, um porta-voz do Ministério do Exterior disse que Saberi estava envolvida em "atividades ilegais", pois continuava trabalhando após o governo ter revogado suas credenciais de jornalista em 2006. 

Segundo o pai de Roxana, Reza, que mora nos EUA, a prisão teria ocorrido depois que ela comprou uma garrafa de vinho -o que é ilegal no país.

De acordo com a família, ela não deu notícias desde 10 de fevereiro, quando falou sobre a prisão em um rápido telefonema e, minutos depois, em outra ligação, disse que seria libertada "em dois dias". "Não soubemos de mais nada", disse o iraniano Reza à Associated Press.  Funcionários do Departamento de Estado dos EUA disseram que iriam apurar o caso. Grupos de direitos humanos criticam o Irã por prender jornalistas e suprimir a liberdade de imprensa. O argumento do governo iraniano é que eles tentam derrubar o regime islâmico.

 

Roxana é uma jornalista freelancer que trabalhou para a rádio nacional iraniana e outros veículos durante os seis anos em que vive no país. Segundo seu pai, ela estava finalizando um livro sobre a cultura no Irã e planejava voltar a morar nos EUA ainda em 2009. 

Ela foi Miss Dakota do Norte em 1997 e esteve entre as dez finalistas do Miss América naquele ano. Sua mãe, Akiko, é japonesa, e seu pai é iraniano. Ela nasceu nos EUA e cresceu em Fargo, Dakota do Norte.

Espanha: detidos brasileiros suspeitos de explorar mulheres 

Alicante (Espanha) - Nove pessoas, na maioria brasileiros, foram detidas na província espanhola de Alicante como supostas integrantes de um grupo de exploração sexual de mulheres sul-americanas em situação irregular, informaram nesta terça-feira fontes policiais.

Os detidos são acusados de ter levado as mulheres para obrigá-las a exercer a prostituição em clubes e casas particulares da província de Alicante e em áreas próximas.

Os membros do grupo ofereciam documentação falsa para uso pessoal, que também vendiam a outros cidadãos estrangeiros, aparentemente "imigrantes ilegais".

Em um primeiro momento, os agentes identificaram o suposto líder da rede, que tem antecedentes criminais por fatos semelhantes e uma proibição vigente de entrada na Espanha.

Durante a operação policial, foram revistadas cinco casas utilizadas como locais de encontros e nas quais houve a apreensão de grande quantidade de documentação, elementos para a falsificação de documentos, três veículos e vários telefones celulares.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade