Bichos tomam picolés por causa do calor
Segundo a meteorologia, tempo deve continuar assim até o fim de semana. Temperatura mais alta do ano no estado foi registrada em Campos: 39º C.
A onda de calor que vem castigando cariocas e fluminenses – ou pelo menos aqueles que não podem se refugiar na praia – deve permanecer até o fim de semana. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que registrou nesta terça-feira (3) a maior temperatura do ano em todo o estado do Rio de Janeiro: 39º C, em Campos, no Norte Fluminense. Antes disso, o recorde de temperatura de 2009 estava com o município do Rio, após os termômetros da Praça Mauá, na Zona Portuária da cidade, indicarem 38,5º C na última sexta-feira (27). Esse calor “animal” levou até o Zoológico do Rio a fazer alterações na alimentação dos bichanos. Além de frutas suculentas como abacaxi, laranja e melancia, o cardápio passou a incluir picolés de frutas para espécios como o macaco Aranha e a chimpanzé Cássia.
O urso pardo Trina não só tomou um picolé de frutas como aproveitou para se refrescar tomando um banho, mesma escolha da elefanta Coala nesta terça-feira de calor intenso na cidade.
Segundo o meteorologista Almerino Marinho, a culpa para essa escalada de temperatura no estado é de um sistema de alta pressão, chamado de anticiclone subtropical: “Ele está avançando mais para o continente e inibindo a formação de nuvens, deixando o ar mais seco. Com isso, a temperatura sobe mais”, explica.
Segundo o meteorologista do Inmet, a temperatura deve permanecer alta até o fim de semana, com previsão de chuvas localizadas a partir desta quarta-feira (4). No sábado, pode haver ainda pancadas de chuva, com trovoadas:
“Não há previsão de frente fria por enquanto”.
No Rio, a temperatura máxima desta terça foi de 38,2ºC, na Praça Mauá, na Zona Portuária. Já a mínima foi de 21,7ºC em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade.
Para esta quarta, a previsão é de tempo claro a parcialmente nublado, com possibilidade de chuva em áreas isoladas, segundo o Inmet. Já a temperatura pode chegar a 37º C.
Assalto a banco termina com feridos em Campo Grande
Rio - Um bandido foi baleado ao tentar assaltar uma agência da Caixa Econômica na Rua Campo Grande, no centro de Campo Grande, na tarde desta terça-feira.
O local, de grande movimento, viveu momentos de tumulto por volta das 16h. Vigilantes que estavam dentro da agência trocaram tiros com o assaltante.
Um deles ficou ferido por estilhaços das vidraças, que se quebraram. O bandido ficou ferido e foi levado para o Hospital Rocha Faria.
Cinco clientes da agência também foram atingidos por estilhaços, mas não se feriram com gravidade.
O caso foi registrado na 35° DP (Campo Grande).
Rio - A Vale do Rio Doce demitiu nesta terça-feira cerca de 900 pessoas.
Todas ligadas à operação global de níquel, comandada pela subsidiária Vale Inco. A mineiradora informou que os cortes concentram-se em áreas corporativas, de gestão e de suporte aos negócios.
"Infelizmente, as duras decisões anunciadas hoje são necessárias nesses tempos excepcionais", disse o presidente-executivo da Vale Inco, Tito Martins, direto do Canadá.
"A queda nos preços do níquel e a redução na demanda pelo metal tornam claro que continuar a operar da maneira como operamos atualmente simplesmente não é sustentável", acrescentou Martins.
Os funcionários incluídos no corte estão sendo notificados. Esse foi o segundo corte de pessoal realizado pela Vale devido à crise econômicaglobal.
O ladrão fingiu estar armado e roubou os passageiros de um coletivo na Avenida Maracanã, esquina com a Rua São Francisco Xavier. Ele levou objetos de todos os passageiros e quando fugia, as vítimas descobriram que ele não estava armado e correram atrás dele, gritando "pega ladrão".
O bandido embarcou em outro coletivo da linha 433 (Empresa Vila Isabel) e as pessoas que estavam correndo atrás, pediram ao motorista que abrisse a porta. O motorista não abriu e ainda saiu com o carro do local.
O ladrão então conseguiu saltar do ônibus mais adiante, mas não percebeu que os passageiros ainda estavam na perseguição. Eles pediram ajuda a um grupo de PMs que participavam de uma operação Choque de Ordem na área.
O homem acabou sendo preso e levado para a 20ª DP (Vila Isabel). A polícia agora procura o motorista que não abriu a porta do ônibus para permitir a prisão do bandido para que ele preste esclarecimentos.
Juliana Paes posa como gladiadora moderna para campanha de sapato
Rio - Ela está mais sensual do que nunca. Desta vez, Juliana Paes tirou as túnicas de Maya de 'Caminho das Indias' e mostrar seu lado contorcionista na nova campanha da Arezzo. Nas fotos, a atriz exibe sua elasticidade que conquistou com as aulas de yoga em um figurino que mais lembra o de gladiadora do século XXI.
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!