Ataque De Foguetes De Gaza Mata Três Soldados Israelenses Em Kerem Shalom | Rio das Ostras Jornal

Ataque De Foguetes De Gaza Mata Três Soldados Israelenses Em Kerem Shalom


O Exército de Israel informou que uma salva de foguetes disparados no domingo a partir da sitiada Faixa de Gaza em direção ao cruzamento fronteiriço de Kerem Shalom matou três soldados e feriu uma dúzia de outros.

Três dos 12 feridos estão em estado grave, informou o exército à AFP. O braço armado do grupo militante palestino Hamas, as Brigadas al Qasam, reivindicou anteriormente o ataque com foguetes que levou as autoridades israelenses a fechar o cruzamento, usado para levar ajuda a Gaza.

 “Identificaram-se aproximadamente dez lançamentos de projéteis cruzando da área adjacente ao cruzamento de Rafah em direção à área de Kerem Shalom”, disse o Exército em um breve comunicado.

Israel reabriu o passo de Kerem Shalom em meados de dezembro, após críticas de numerosas organizações internacionais à escassa ajuda humanitária que entrava pelo também sulista cruzamento de Rafah, na fronteira com o Egito e destinado à entrada de pessoas, mas não de toneladas de ajuda humanitária.

O objetivo do ataque era um posto militar de onde Israel supostamente organizava a iminente invasão de Rafah, além de coordenar os bombardeios diários no sul do enclave, segundo a televisão oficial do Hamas em Gaza.

Desde o início da guerra de Israel em Gaza em 7 de outubro passado, 263 soldados morreram na ofensiva terrestre que já dura quase sete meses, segundo dados do Exército israelense.

Do lado palestino, mais de 34.600 pessoas perderam a vida, segundo o Ministério da Saúde da Faixa, que não distingue entre combatentes e civis – embora destaque que mais de 70% das vítimas sejam mulheres e crianças.

Israel e o Hamas se acusaram mutuamente de obstruir as negociações que foram retomadas neste sábado no Cairo com mediação internacional para alcançar um cessar-fogo na Faixa de Gaza, após quase sete meses de guerra.

Os mediadores – Catar, Egito e Estados Unidos – se sentaram com a delegação do movimento islâmico para ouvir sua resposta à última proposta de cessar-fogo, submetida no final de abril.

Esta oferta inclui um cessar-fogo de 40 dias e uma troca de reféns israelenses retidos em Gaza desde 7 de outubro por palestinos presos em Israel.

Um líder do Hamas reiterou tarde do sábado que o movimento islâmico palestino não aceitará “sob nenhuma circunstância” um acordo que não inclua explicitamente o fim da guerra.

Anteriormente, havia indicado que as negociações não permitiram “nenhuma evolução” por enquanto. “As negociações de hoje terminaram e haverá uma nova rodada amanhã”, acrescentou.

Um líder israelense já havia considerado pouco antes a postura do Hamas como um obstáculo para qualquer acordo.

“Até agora, o Hamas não abandonou sua exigência de encerrar a guerra, obstruindo assim a possibilidade de alcançar um acordo”, disse o alto funcionário israelense à AFP sob condição de anonimato.

O funcionário negou relatos de que Israel tenha concordado em encerrar a guerra em troca da libertação dos reféns nas mãos do Hamas.

Os bombardeios israelenses continuaram em Gaza, especialmente em Rafah, onde cerca de 1,5 milhão de palestinos estão aglomerados.

Gazeta Brasil

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE