Senado aprova pena de até 5 anos para quem maltratar cães e gatos | Rio das Ostras Jornal

Senado aprova pena de até 5 anos para quem maltratar cães e gatos

Gato e cachorro. Foto: Snapwire/Pexels
O Senado aprovou nesta quarta-feira (9) um projeto de lei que aumenta as penas para quem maltrata cães e gatos.
A proposta altera a Lei de Crimes Ambientais para criar um item específico para esses bichinhos, que são os animais de estimação mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime.
O texto prevê que maus-tratos, ferimento, abuso ou mutilação dos animais podem ser punidos com pena de detenção de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. Atualmente, a pena é de três meses a um ano de reclusão e multa.
O relator, senador Fabiano Contarato (Rede-ES), afirmou que os casos de maus-tratos cresceram muito durante o isolamento por conta da pandemia do novo coronavírus. 
Com base nos registros da Delegacia Eletrônica de Proteção Animal, o senador informou que, somente no estado de São Paulo, denúncias de violência contra animais aumentaram 81,5% de janeiro a julho de 2020, em relação ao mesmo período do ano passado.
Ele também afirma que o compartilhamento desses atos na imprensa e nas redes sociais "gera um clamor social para que a legislação seja alterada". 
O projeto foi aprovado pela Câmara no fim do ano passado e, agora, depende de veto ou sanção presidencial. 
da CNN em São Paulo
(Com informações da Agência Senado)

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!