E$quema S: em buscas, policiais encontraram cartão de memória no vaso sanitário | Rio das Ostras Jornal

E$quema S: em buscas, policiais encontraram cartão de memória no vaso sanitário

Entenda como funcionava o suposto esquema de
 desvios. Foto: Reprodução/CNN (09.set.2020)

Em operação nesta quarta (9), em Brasília, relacionada ao suposto esquema de irregularidades na Fecomércio-RJ, policiais federais recuperaram no vaso sanitário da casa de um dos investigados o cartão de memória que seria de um telefone celular. 
O cartão foi encontrado num banheiro da casa de Diogo Amorim Gaia Duarte, que, segundo a delação de Orlando Diniz – ex-presidente da Fecomércio –, foi portador de parte do dinheiro que lhe foi devolvido por um dos advogados que teriam sido beneficiados pelo esquema, Eduardo Martins, filho do presidente do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins. 
A descoberta do cartão na privada foi registrada no auto de busca e apreensão: "Na residência do Diogo Amorim Gaia a equipe pegou um cartão de memória que haviam jogado no vaso sanitário.”
De acordo com o Ministério Público Federal, Eduardo Martins e quatro escritórios de advocacia por ele indicados receberam um total de R$ 83 milhões.
Na delação, Diniz disse que pediu a Martins a devolução de R$ 4 milhões, mas recebeu apenas metade desse valor. Segundo ele, o dinheiro foi entregue, em parcelas, em seu apartamento no Leblon, na zona sul do Rio. Aos procuradores, reconheceu Diogo como portador de dinheiro que lhe foi repassado.
Por Fernando Molica, CNN  

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!