EUA acusam Maduro de censurar informações sobre coronavírus | Rio das Ostras Jornal

EUA acusam Maduro de censurar informações sobre coronavírus


Em quarentena desde março, a Venezuela vive um colapso econômico agravado pela chegada de Maduro ao poder.
Mike Pompeo, chanceler dos Estados Unidos, acusou, nesta segunda-feira (27), o ditador Nicolás Maduro de reprimir os que “dizem a verdade” sobre a pandemia do coronavírus na Venezuela.
A acusação foi feita durante um telefonema de Pompeo para o líder parlamentar Juan Guaidó, reconhecido como presidente interino do país por mais de 60 países.
O regime de Maduro relatou 329 infectados e 10 mortos pelo Covid-19, mas a oposição afirma que estes números são muito superiores.
Segundo a agência France-Presse, a porta-voz norte-americana, Morgan Ortagus, declarou:
“O secretário Pompeo reafirmou o compromisso dos Estados Unidos com o povo venezuelano e condenou a crescente repressão do regime de Maduro aos atores democráticos da Venezuela e aos médicos e jornalistas que dizem a verdade sobre a resposta à COVID-19.”
Ortagus destacou que tanto Pompeo quanto Guaidó “condenaram energicamente o bloqueio de Maduro à assistência médica e alimentar internacional”.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!