Ativistas anti-censura na China desaparecem misteriosamente | Rio das Ostras Jornal

Ativistas anti-censura na China desaparecem misteriosamente


O regime comunista em Pequim foi adotando uma rígida política para conter informações sobre a origem do novo coronavírus.
Três ativistas chineses, que estavam criando um arquivo digital de artigos censurados sobre a pandemia do coronavírus, desapareceram em Pequim sem deixar rastros.
Chen MeiCai Wei e sua namorada, de sobrenome Tang, foram vistos pela última vez no dia 19 de abril, de acordo com familiares ouvidos pela agência France-Presse.
Os três participavam do projeto Terminus2049, que tem como objetivo a preservação de artigos que foram bloqueados ou removidos da mídia e de redes sociais pelo aparato estatal de censura da China.
A iniciativa incluiu muitos artigos sobre o coronavírus considerados sensíveis pelo Partido Comunista Chinês (PCC), como narrativas pessoais de cidadãos de Wuhan e uma entrevista com a médica Ai Fen, uma das primeiras a falar sobre o vírus. 
Ai Fen foi criticada por “espalhar boatos”. Ela ainda tentou argumentar que a doença poderia ser contagiosa, mas as autoridades disseram que sua ação causou pânico e “danificou a estabilidade” de Wuhan, como noticiou a RENOVA.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!