Juro do cheque especial limitado a 8% ao mês | Rio das Ostras Jornal

Juro do cheque especial limitado a 8% ao mês


A decisão é do Conselho Monetário Nacional (CMN).A limitação dos juros entra em vigor em 6 de janeiro de 2020.
O governo Jair Bolsonaro decidiu, nesta quarta-feira (27), impor um limite de 8% ao mês nos juros do cheque especial cobrados pelos bancos.
Responsável pela divulgação, o Banco Central disse que a medida é para tornar o produto mais “regressivo”, ou seja, penalizar menos os pobres, já que o produto é mais utilizado por clientes de menor poder aquisitivo e educação financeira, informa o site UOL.
O diretor de Organização do Sistema Financeiro e Resolução do BC, João Manoel Pinho de Mello, disse que, com a mudança, os juros cairão praticamente pela metade, a 150% ao ano:
“O cheque especial tem características de crédito e serviço bancário e identificamos no cheque volumes altos de limites concedidos a clientes que não são usados. Dinheiro parado significa custo no sistema, e normalmente os clientes de baixa renda que arcam com esse custo.”
Além de colocar um teto para os juros do cheque especial, o governo permitiu aos bancos a cobrança de tarifa pela disponibilização de limite de cheque especial, sendo vedada a cobrança para limites de crédito de até R$ 500.
RENOVA Mídia

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!