Post feito
pela conta do Exército alemão mostrava
uniforme nazista, no
dia 26 de novembro.
No dia seguinte, a publicação foi deletada.
Foto:
Reprodução/Twitter/Orktan Erdikmen
|
‘Qualquer
tipo de extremismo é proibido no Bundeswehr’, publicou a instituição militar na
manhã desta quarta (27) em seu Twitter oficial.
A foto de um
uniforme nazista com a palavra “retrô” ficou por 24 horas no perfil oficial de
Instagram oficial do Exército da Alemanha durante a terça-feira (26). Após os
internautas denunciarem o post como conteúdo ofensivo, a Instituição deletou a
foto e pediu desculpas na sua conta do Twitter na manhã desta quarta-feira
(27).
A foto deletada
mostrava um uniforme militar decorado com os broches de uma cruz nazista e de
uma águia imperial, conhecida como ‘Parteiadler’, símbolo do partido de Adolf
Hitler.
“Querida
comunidade, pedimos desculpas! Ontem cometemos um erro inaceitável. Postamos
uma foto de um uniforme da Wehrmacht usado em um filme”,
publicou o Exército alemão nesta quarta em seu Twitter.
Wehrmacht era
o nome das Forças Armadas durante o período nazista. Com a derrota na Segunda
Guerra Mundial, o exército alemão foi suspenso por uma década. Em 1955, com a
reativação das Forças Armadas nacionais, o termo Wehrmacht foi
abandonado e o Exército alemão passou a ser chamado de Bundeswehr.
Pedido de
desculpas do Exército alemão depois de postar
foto de uniforme nazista. — Foto: Reprodução
Twitter
|
"Qualquer
tipo de extremismo é proibido no Bundeswehr. Estamos investigando o
que ocorreu e como podemos evitar estes erros no futuro", publicou o
Exército em outra postagem.
O uniforme em
questão era de um major das Forças Armadas de Hitler e a peça está exposta no
Museu de História Militar da cidade de Dresden, capital do estado da Saxônia.
Estratégia
de marketing
Além da palavra
“retrô”, a postagem do uniforme nazista tinha a frase: "moda também é uma
aparência. Até hoje, elementos de estilo militar fazem parte da alta
costura". Segundo o Exército, a publicação fazia parte de uma campanha
online do Exército alemão chamada de “Uniformes e Moda”.
Na tentativa de
incentivar o recrutamento às Forças Armadas do país, em queda nos últimos anos,
o Exército começou a investir em estratégias de marketing voltadas ao público
jovem alemão. Marcar uma maior presença nas suas redes sociais faz parte dessa
estratégia de marketing.
Por Laís Modelli, G1
0 comentários:
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!