Caça da Marinha pega fogo durante decolagem e piloto sai com vida | Rio das Ostras Jornal

Caça da Marinha pega fogo durante decolagem e piloto sai com vida


Incidente aconteceu com aeronave do 1º Esquadrão de
 Interceptação e Ataque — Foto: Gustavo Garcia/G1
Incidente aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) em São Pedro da Aldeia (RJ). A aeronave chegou ao Brasil em 1990 junto a outros 22 modelos, comprados do Kuwait pela Marinha do Brasil.
Um caça da Marinha pegou fogo na manhã desta segunda-feira (21) na Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio. O piloto não sofreu ferimentos e passa bem.
Segundo a Marinha, uma aeronave do 1º Esquadrão de Interceptação e Ataque teve uma avaria e excedeu a pista de pouso durante procedimento de decolagem.
A Marinha informou que iniciou a investigação da ocorrência aeronáutica, que deverá apresentar os resultados apurados em 180 dias.
A aeronave apareceu no Bom Dia Sábado do dia 15 de junho no quadro "Vai Encarar".
O caça foi comprado pela Marinha do Brasil na década de 1990, do Kuwait, junto a outras 22 aeronaves que foram, inclusive, utilizadas na Guerra do Golfo.
Este modelo de aeronave também foi utilizado em diversas missões pelos Estados Unidos e pela Argentina na Guerra das Malvinas.
O modelo é sempre lembrado na aviação por aparecer também no filme "Top Gun", simulando os "Migs" russos, sendo pilotado pelos personagens Viper e Jester.
No filme, inclusive, a única derrota de Maverick, vivido por Tom Cruise, na escola de aviação de elite, acontece para Jester em um A-4 Skyhawk.
Por *Larissa Vilarinho e Gustavo Garcia, G1 — Região dos Lagos
*Estagiária sob supervisão de Amaro Mota.

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!