Técnicos que limpavam óleo que vazou na Baía de Guanabara são ameaçados por homens armados | Rio das Ostras Jornal

Técnicos que limpavam óleo que vazou na Baía de Guanabara são ameaçados por homens armados

Vazamento de óleo no Rio Estrela atingiu a Baía de Guanabara,
 no RJ — Foto: Mário Moscatelli/ Projeto Olho Verde

Trabalhos acontecem desde domingo (9) para tentar reduzir os impactos do vazamento, que foi causado pela tentativa de roubo de óleo de um duto.
Os técnicos que faziam o trabalho de contenção do óleo que vazou no Rio Estrela, que deságua na Baía de Guanabara, na tarde de terça-feira (11) foram ameaçados por homens armados em Magé, na Baixada Fluminense, e obrigados a abandonar o trabalho.
Os trabalhos acontecem desde domingo (9) para tentar reduzir os impactos do vazamento, que foi causado pela tentativa de roubo de óleo de um duto. A época do ano é de reprodução dos caranguejos, o que agrava o problema. Aves também foram atingidas.
“Sofremos ameaças no dia de ontem e tomamos medidas para preservar a segurança dos nossos trabalhadores”, destacou Francisco Barreto, gerente-geral de segurança e contingência da Transpetro.
Barreto contou que as operações de limpeza foram retomadas na manhã desta quarta-feira (12) e que geralmente, os trabalhadores não precisam do acompanhamento de seguranças. A polícia foi acionada após ameaças.
Por Raquel Honorato, Bom Dia Rio

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!