Comissão de Donald Trump recomenda guardas armados nas escolas dos Estados Unidos | Rio das Ostras Jornal

Comissão de Donald Trump recomenda guardas armados nas escolas dos Estados Unidos

Forças armadas em frente à escola em Parkland, Flórida, após
 atentado que deixou 17 mortos — Foto: Luiz Carvalho/Arquivo Pessoal

Professores também poderiam se armar em situações especiais, recomendou conselho.
Uma comissão de segurança estabelecida pelo presidente dos Estados UnidosDonald Trump, após numerosos tiroteios em colégios recomendou nesta terça-feira (19) que as instituições de ensino considerem armar seu pessoal e utilizar policiais e militares da reserva como guardas.
O painel da Comissão Federal de Segurança Escolar, liderado pela secretária de Educação, Betsy DeVos, foi criado após o massacre em Parkland, Flórida, em fevereiro. Um ex-estudante matou 17 pessoas a tiros, provocando uma onda de protestos nos Estados Unidos exigindo um maior controle sobre a venda de armas.
A Comissão rejeitou os pedidos para o aumento da idade mínima exigida para a compra de armas. O argumento apresentado em relatório dizia que a maioria dos atiradores em massacres em escolas obtiveram suas armas de familiares ou amigos.
Mas o grupo sugere armar o pessoal escolar, inclusive professores em certas circunstâncias, "para enfrentar a violência de maneira efetiva e imediata".
Os distritos escolares onde a resposta da polícia pode ser mais lenta, como nas zonas rurais, poderão se beneficiar particularmente desta medida.
O painel também recomenda que as autoridades das instituições de ensino contratem militares e policiais veteranos que "também possam servir como educadores altamente efetivos".
O relatório promove ainda uma revisão das pautas disciplinares introduzidas em 2014 durante a administração do democrata Barack Obama para enfrentar a discriminação contra estudantes negros e latinos.
A União Americana para as Liberdades Civis condenou tal revisão afirmando que "a administração Trump está explorando tragédias para justificar a reversão da proteção dos direitos civis das crianças nos colégios, apesar da falta de evidência que vincule a reforma da disciplina escolar aos tiroteios nos colégios".
Por France Presse

Postar no Google +

About Redação

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

Publicidade