Servidores de Rio das Ostras fazem qualificação na área tecnológica | Rio das Ostras Jornal

Servidores de Rio das Ostras fazem qualificação na área tecnológica

O Projeto Capacite está orientando os servidores sobre o uso
 do sistema administrativo. Foto: Mauricio Rocha

Promover a qualificação dos funcionários municipais é uma das metas da Prefeitura de Rio das Ostras. Com esse objetivo foi criado o Projeto Capacite – Capacitar, Treinar, Ensinar pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotinf) da Secretaria de Administração, que já começou a oferecer cursos voltados para os servidores.
O curso inaugural do projeto está capacitando para usar todos os recursos do Sistema Administrativo Livre (Sali), plataforma online que integra diferentes setores da Prefeitura com o acompanhamento de processos, acesso a protocolos, encaminhamentos, despachos e outras funcionalidades. A primeira turma do curso, que tem duração de 4 horas, participou da qualificação nesta terça-feira, dia 20.
Até o dia 6 de dezembro, serão capacitados cerca de 50 servidores das secretarias de Administração, de Desenvolvimento e Turismo e de Segurança Pública, da Assessoria de Comunicação e do OstrasPrev – Rio das Ostras Previdência. Por meio do curso, os participantes poderão aprender as principais rotinas do Sali e suas funcionalidades.
“Muitos processos podem ganhar agilidade à medida que o servidor conhecer melhor o funcionamento desse nosso sistema administrativo. Temos uma equipe qualificada, tanto na área de desenvolvimento de sistemas e programação como no suporte e manutenção de computadores. E são os profissionais de nossa equipe que vão estar à frente dos cursos, orientando os funcionários municipais”, conta Roger Gomes, coordenador geral da Cotinf.
NOVOS CURSOS – O Projeto Capacite vai oferecer mais cursos de tecnologia voltados para os servidores. Entre esses, a qualificação para uso do e-mail corporativo, o sistema voltado para as áreas financeiras, almoxarifado e recursos humanos e o treinamento para formar os facilitadores de informática, que vão auxiliar os demais servidores em seus respectivos setores de trabalho.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE