Concessionária
tem 15 dias para apresentar defesa. A cobrança de esgoto em áreas que não têm o
serviço, falta de abastecimento e cobrança excessiva nas contas estão entre as
reclamações dos consumidores.
O Procon de
Arraial do Cabo notificou na quinta-feira (29) a Prolagos, concessionária de
água que presta serviço em cinco cidades da Região dos Lagos do Rio, por má
prestação de serviços.
De acordo com o
órgão, entre as reclamações dos consumidores estão: cobrança de esgoto em áreas
que não possuem o serviço, falta de abastecimento de água e cobrança excessiva
de valores nas contas.
Segundo o
superintendente do Procon em Arraial do Cabo, Márcio Lisboa, foi identificada a
grande demanda de reclamações de moradores procurando o Procon para denunciar
situações de cobrança abusiva nas contas, entre outros serviços.
"Também
acompanhamos pelas redes sociais e dos sites, a insatisfação da maioria dos
consumidores com a falta de fornecimento e cobrança de taxas indevidas como,
por exemplo, taxa de esgoto em determinados locais. Principalmente no segundo
distrito, que é muito carente e não tem saneamento básico. Não tem serviço de
esgoto", explicou Márcio Lisboa.
Ainda segundo o
superintendente, a concessionária tem 15 dias corridos para apresentar defesa
sobre as alegações. Depois da defesa apresentada, o processo administrativo
será encaminhado para o Ministério Público, para que possa ingressar como um
inquérito civil público.
Por meio de
nota, a concessionária disse ao G1 que "A Prolagos informa que recebeu hoje a
notificação e após análise prestará os devidos esclarecimentos".
Por G1 — Arraial do Cabo
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