Polícia Ambiental do Rio de Janeiro participa de curso sobre tráfico de animais silvestres | Rio das Ostras Jornal

Polícia Ambiental do Rio de Janeiro participa de curso sobre tráfico de animais silvestres

Divulgação

Promovido pelo Programa Papagaios do Brasil, evento será realizado no Jardim Zoológico do Rio de Janeiro
 No dia 21 de novembro, membros da Polícia Ambiental e servidores ambientais da Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Rio de Janeiro participarão de um curso sobre a identificação, manejo e destinação de espécies de papagaios. Promovido pela Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) e pelo Centro Nacional de Pesquisa e Conservação das Aves Silvestres (Cemave) do ICMBio, o curso tem duração de um dia e terá como foco a identificação, manejo e destinação de espécies de papagaios vítimas do tráfico. A iniciativa é parte do Programa Papagaios do Brasil, projeto que reúne instituições que atuam pela proteção de espécies de papagaio. O evento também terá a presença de representantes do Ibama.
A programação contará com a apresentação da estratégia nacional para conservação de espécies ameaçadas por Patrícia Serafini, que é médica veterinária e analista ambiental do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Aves Silvestres (CEMAVE/ICMBio). Ela também falará sobre técnicas de contenção, manejo e transporte de papagaios. Já Gláucia Seixas, zootecnista e coordenadora do Projeto Papagaio-Verdadeiro, apresentará seu estudo de caso sobre o tráfico da espécie, pontuando as principais características e os impactos do tráfico sobre a população de papagaio-verdadeiro, assim como as principais ações que estão sendo tomadas para mudar esse cenário.
Outro momento importante do encontro será o trabalho em grupo para debater estratégias eficazes para o combate ao tráfico desses animais, com atividade prática de manejo e contenção com papagaios do Rio Zoo.

Postar no Google +

About Angel Morote

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentario.
Fique sempre ligado do que acontece em nossa cidade!

PUBLICIDADE